André Villas-Boas já confirmou o interesse em Martín Anselmi e o treinador, de resto, encontrava-se a caminho da cidade do Porto. Foi nesse processo que o técnico argentino revelou a existência de um acordo entre os dois clubes que, ao que tudo indica, ainda não existe.
"Comunicaram-me do FC Porto que já um acordo, falta apenas tratar de uns detalhes", disse o treinador já no aeroporto.
No entanto, a resposta surgiu minutos depois, através de um comunicado do clube mexicano, que não só negou a existência de um acordo, como fez um aviso a Martín Anselmi. Caso falhe o treino desta sexta-feira, o treinador será processado por "incumprimento contratual".
O comunicado foi enviado por carta a Martín Anselmi e surge na sequência da comunicação do treinador antes da viagem para Portugal, que não foi autorizada pelo clube.
O emblema mexicano lembra que há "um contrato vigente" entre as duas partes e reforça que "não existe acordo algum de fim antecipado, assim como também não há um acordo de transferência com um terceiro clube".
Segundo a imprensa mexicana, a equipa técnica de Martín Anselmi irá apresentar-se no treino desta sexta-feira, enquanto o treinador mantém-se no aeroporto a aguardar para viajar para Portugal.
"Lamentamos profundamente esse comportamento, ainda para mais quando esta instituição sempre cumpriu devida e integralmente com as suas obrigações contratuais, além de fornecer todo o apoio para o seu crescimento profissional", pode ler-se.