Recorde aqui as incidências do encontro
Análise: "Queríamos ganhar, ficar com os três pontos, mas hoje finalmente deu para ver a nossa equipa no campo. Lutámos até ao final, nessa parte fico muito contente como competimos, creio que mais um ou dois minutos, teríamos conseguido os três pontos".
Primeira e segunda parte: "Ficámos muito longe na pressão, queríamos ajustar dois avançados aos dois centrais deles e quando o Varela tinha de saltar para o médio centro ou interior ficava longe, mas na segunda parte ajustamos três para três no meio, nos laterais corremos, isso permitiu que tivessemos controlo total".
Sistema de Anselmi: "Terminámos o jogo com dois centrais, dois médios e seis no ataque. Primeiro tentamos mudar o perfil do lateral, não é o mesmo atacar com um lateral ou com um extremo. Quando começaram a pressionar com três (em 5-2-3), começámos a construir com quatro (Zé Pedro e Djaló), soltamos o Eustáquio na metade, a lesão do Alan Varela fez-nos trocar algumas coisas e terminamos com muita gente na frente. Mas é normal, temos que ir procurando variantes e experimentar coisas diferentes. O Pepê fez a primeira parte como avançado, na segunda parte foi mais um médio entre linhas e criou mais situações, o Namaso conseguiu um golo. Estamos a trabalhar nessas variantes e construção de equipa".
Crescimento da equipa: "Hoje senti isso. Não tivemos mais dias de trabalho, com os treinos de recuperação, ainda só treinamos 5 vezes, mas fiquei feliz por experienciar o que vivemos no Dragão. Apoiaram-nos até ao final e nós mostramos a nossa essência: lutar até ao final".
Contas do campeonato: "Isto é muito longo".
Conferência de imprensa
"O que mudou da primeira para a segunda parte foi o sistema para defender. Superámos na segunda parte, conseguimos ser mais agressivos. Na primeira parte foi equilibrado.
O mais importante era estarmos bem em campo com tão pouco tempo de treino. A realidade é que estamos há três ou quatro sessões a trabalhar. Temos de competir, até ao último minuto. E isso viu-se nos três jogos que disputámos até agora.
Em relação ao nosso modelo de jogo, isso vai-se adquirindo com o tempo. É um trabalho lento. Ver a equipa a jogar como nós queremos a 100%. O importante é que, a cada dia, sejamos melhores. E saber em que temos de melhorar. Já melhorámos em algumas coisas em relação ao primeiro jogo.
Queremos ganhar. Jogamos para isso. Estou contente com a competitividade que os jogadores tiveram. Creio que lutaram até ao final e isso é inegociável.
A essência da equipa viu-se no jogo. Isto é até ao final. Enquanto o FC Porto tiver hipóteses de conquistar o título vamos lutar. E penso que ao jogarmos assim vamos estar cada vez mais perto".