O técnico argentino tinha partido para a cidade de Madrid na sexta-feira, depois de algumas horas a aguardar no aeroporto da Cidade do México, e viajou para a cidade Invicta, onde aterrou pouco antes das 7:00.
O futuro treinador do FC Porto foi recebido pelo diretor para o futebol, Jorge Costa, e Andoni Zubizarreta, diretor desportivo, que já estavam à espera do argentino.
O Cruz Azul, clube com o qual Martin Anselmi ainda tem contrato, emitiu um comunicado e lembrou que os dois emblemas ainda não chegaram a um acordo para a transferência do treinador.
"De acordo com o registo de comunicações proporcionadas à área jurídica pela direção desportiva assinada para levar a cabo as negociações com o FC Porto, não existem evidências de que foi aceite algum acordo para o fim antecipado do treinador Martin Anselmi e do seu corpo técnico", pode ler-se.
"O FC Porto também não fez chegar à nossa instituição qualquer documento que represente um acordo. A instituição reitera que, desde o início, estabeleceu de maneira clara as suas pretensões para autorizar a transferência do treinador argentino, mesmo as que refere o montante estabelecido na cláusula de rescisão".
Mantendo as palavras do presidente do clube, Víctor Velázquez, o comunicado reforça as intenções de acionar vias legais: "O Cruz Azul vê-se na necessidade de continuar com o procedimento legal contra Martín Anselmi e seu corpo técnico".