Mais

Anselmi sobre o jogo da época: "Sem dúvida que este jogo é especial"

Atualizado
Anselmi, treinador do FC Porto
Anselmi, treinador do FC PortoESTELA SILVA/LUSA

Martín Anselmi, treinador do FC Porto, lançou o Clássico com o Benfica, marcado para domingo, às 20:30, a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal. Leia abaixo as declarações.

Siga aqui as incidências do encontro

Jogo com o Benfica: "Desde que escolhi esta carreira, ser treinador, foi para viver jogos como este e claro que tenho muita expectativa para o jogo de amanhã. Estar com os nossos adeptos, em casa, a disputar um jogo da importância do jogo de amanhã. Entendemos o rival que vamos enfrentar, preparámos muito bem o jogo, com o foco no nosso trabalho, e vai ser um jogo de muito duelos, como costumam ser estes jogos".

Jogo da época: "Acho que no FC Porto o jogo mais importante é o jogo da época. Sem dúvida que este jogo é especial, somos uns privilegiados por representar o FC Porto e por defender estas cores amanhã, num jogo com esta importância, tanto para nós como para eles. O Benfica não pode perder a liderança no Dragão. Sabemos a importância do jogo e que o FC Porto tem de ir à procura dos três pontos".

A forma recente do FC Porto
A forma recente do FC PortoFlashscore

Liga dos Campeões: "Trazemos sempre a tabela, os pontos, essas coisas. Já sabem como funciona o jogo. Pensar nos pontos tira o foco do que deve estar, que é o plano de jogo. Se ganharmos o jogo, encurtamos a distância. O objetivo é como vamos defender, como vamos atacar, pressionar, defender a bola parada, atacar. O foco é esse e isso tem de estar no máximo. É isso que nos vai deixar mais perto de encurtar essa distância de que fala".

Momento das equipas: "Acho que estes jogos são especiais. São jogos à parte. Não importa como chega cada equipa, a posição da tabela. Não há favoritos. Cada um chega no momento que chega. São jogos à parte".

Os últimos precendentes
Os últimos precendentesFlashscore

Benfica: "Imagino um rival que vai tentar atacar, procurar ter jogo porque perder pontos no Dragão pode significar perder a liderança do campeonato. Nós, a partir daí, sabemos o que temos de fazer, encontrar as debilidades e quais são as nossas forças. Imagino que os duelos vão ter importância, cada duelo um para um marca a diferença. No final, temos uma forma de competir que não altera com o rival. Gostamos de ser protagonistas, de atacar e é isso que vamos fazer".

Estoril: "As equipas melhoram, mas as margens para melhorar começam a ficar mais curtas. Nós temos de melhorar muitas coisas, algumas muito específicas. No ataque, na transição defensiva. No entanto, vejo uma equipa cada vez melhor, com desejo de melhorar, competir. Esta foi uma semana maravilhosa de trabalho, de treinar ao máximo, competir entre nós. Vejo um grupo num momento impressionante, valente, com vontade de competir e isso deixa-me cheio de orgulho e quero empurrá-los até aos objetivos. Há coisas para melhorar, mas se vejo que eles o querem fazer isso para nós, equipa técnica, é impagável".

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Preparação para o Benfica: "Tem a ver com questões táticas. Cada adversário joga de uma forma diferente, tem jogadores e perfis de jogadores diferentes. É diferente pressionar uma defesa em que os dois centrais jogam com o pé direito e outra que tem um com pé esquerdo e outro com pé direito. Temos diferentes formas de pressionar. Acho que fomos mudando essa forma contra o Estoril. Primeiro com o Samu, depois com o Mora e Samu, depois fomos com três, juntando o Pepê. No final, o jogo vai mudando, a forma de atacar do rival também é diferente e também temos de mudar. Tratamos de recuperar a bola para a termos porque gostamos de ter bola".