Mais

AO VIVO: Apito final, FC Porto goleia Arouca por 0-4 e é líder isolado

Atualizado
AO VIVO: Os onzes de Arouca e FC Porto
AO VIVO: Os onzes de Arouca e FC PortoFC Porto/Opta by StatsPerform

O FC Porto visita esta segunda-feira o Arouca, no encerramento da sétima jornada da Liga portuguesa, procurando manter a liderança isolada, após o Sporting ter vencido e igualado os 18 pontos dos dragões.

Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro

86 minutos: Golo do FC Porto. Jogada de insistência de Alberto Costa que reergue-se após sofrer falta para entrar na área e servir Zaidu na pequena área.

61 minutos: Golo do FC Porto. Victor Froholdt arranca para um ataque em igualdade numérica e ganha vários metros, soltou para Borja Sainz que esperou pela desmarcação de Francisco Moura e o lateral esquerdo rematou de primeira e cruzado, concluindo uma bela jogada coletiva.

52 minutos: Golo do FC Porto. Enorme trabalho individual de Pepê a fintar dois adversários antes de soltar no momento certo para a desmarcação de Deniz Gul, que rematou na passada perante João Valido para o 0-2.

48 minutos: Martim Fernandes vê o segundo amarelo depois de perder a bola para Barbero, deixa os dragões reduzidos a 10 e falha o Clássico com o Benfica da próxima jornada. Pablo Rosário entra para o lugar de Gabri Veiga.

46 minutos: Samu ficou no banco ao intervalo, rendido por Deniz Gul. Recomeço forte do FC Porto com trabalho para João Valido após remate de Francisco Moura.

45 minutos: Já depois de ter impedido o golo de Borja Sainz, João Valido chocou com Tiago Esgaio numa carambola e deixou a baliza à mercê de Francisco Moura, que cabeceou ao poste. Lance arrepiante, mas sem provocar baixas.

35 minutos: Samu ficou agarrado ao joelho num lance aparentemente inócuo, Deniz Gul estava preparado para ir a jogo, mas o espanhol voltou ao campo e continuou até ao intervalo.

23 minutos: Defesa do Arouca voltou a facilitiar e Pepê aproveitou para aumentar a vantagem à queima-roupa, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Borja Sainz no início da jogada.

12 minutos: Golo do FC Porto. Boris Popovic falhou o cabeceamento numa bola fácil e permitiu a Froholdt fugir para a área, Esgaio ainda evitou o golo do nórdico, mas o esférico sobrou para Samu que só teve de empurrar para a baliza vazia.

Pré-jogo: Stephen Eustáquio é baixa de última hora devido a indisposição, Prpic toma o seu lugar na ficha de jogo. Destaque também para a estreia de Yann Karamoh no banco de suplentes.

Onze do Arouca: João Valido, Tiago Esgaio, Popovic, Matías Rocha, Arnau Solà, Fukui, David Simão, Alfonso Trezza, Gozalbez, Djouahra e Ivan Barbero.

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Jakub Kiwior, Bednarek, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Samu e Borja Sainz.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore