Mais

Castigo máximo valeu a uma águia sem direito a recreio: Benfica vence Estrela da Amadora

Atualizado
Pavlidis marcou o golo que valeu os três pontos ao Benfica
Pavlidis marcou o golo que valeu os três pontos ao BenficaOpta by Stats Perform/Profimedia

O Benfica estreou-se este sábado na Liga Portugal com uma vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, na 2.ª jornada, graças a uma grande penalidade convertida por Pavlidis, em cima da hora de jogo, no Estádio José Gomes, na Reboleira.

Recorde as incidências da partida

Depois de ter visto a primeira jornada, diante do Rio Ave, adiada para 22 de setembro, devido à presença nas competições europeias, o Benfica estreou-se na Liga Portugal no Estádio José Gomes, diante do Estrela da Amadora, com Bruno Lage a optar pela fórmula europeia, sem mexer no onze que eliminou o Nice na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Dahl bem tentou

A jogar em casa, o Estrela da Amadora tentou imprimir uma entrada forte e, aos 4 minutos, Lopes Cabral, no flanco direito, cruzou para corte de Richard Ríos dentro da área. O primeiro remate, esse, surgiu apenas aos 12 minutos, após um canto batido por Aursnes, com Dahl a encher o pé mas a rematar por cima da baliza de Renan. O mesmo Dahl, aos 17 minutos, de meia distância, encheu o pé e a bola saiu a rasar o poste da baliza dos tricolores.

Laboratório da casa

Aos 19 minutos, na resposta, Jovane Cabral lançou Godoy que, após galgar vários metros, rematou contra Otamendi e ganhou canto, onde o mesmo Jovane acabou por rematar contra Gastão, com o lance a perder-se pela linha de fundo. Aos 24', na sequência de um lance de bola parada, o Estrela ficou pertíssimo do 1-0: Jovane Cabral bateu o livre, de forma estudada, desmarcou Lopes Cabral na esquerda, com este a cruzar para Chernev, na cara de Trubin, desviar por cima da baliza.

Valeu Trubin

Aos 27 minutos foi o Benfica a ficar pertíssimo de marcar, com uma perda de bola de Lopes Cabral, Pavlidis a servir Dahl, que cruzou para Aursnes rematar cruzado e Pavlidis, de calcanhar, quase chegar para o desvio. Aos 39' nova ocasião de golo para a equipa da casa, com Gastão a encher o pé a Trubin a voar para evitar o 1-0. 

Antes do intervalo, aos 41 minutos, Richard Ríos combinou com Ivanovic e rematou ao lado da baliza de Renan, antes de Aursnes cruzar para Schjelderup que, após má receção, viu Luan Patrick cortar o lance para canto na altura do remate.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Godoy teve tudo

A segunda parte arrancou sem alterações em ambas as equipas e com Jovane Cabral, aos 47 minutos, a tentar a sorte de livre, que saiu ao lado e controlado por Trubin. Na resposta, aos 50', Otamendi combinou com Pavlidis e o avançado grego rematou por cima.

Aos 55 minutos, após uma falta de Otamendi, que valeu amarelo ao capitão do Benfica, Lopes Cabral bateu o livre, Trubin defendeu para a frente e Godoy, sozinho à frente da baliza, cabeceou ao lado.

Castigo máximo

Aos 58 minutos, porém, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade, depois de Chernev ter empurrado Ivanovic, dentro da área, após cruzamento de Dahl. Na conversão, aos 60 minutos, Pavlidis bateu para o meio da baliza, enganando Renan, para assinar o 0-1.

O histórico de penáltis de Pavlidis
O histórico de penáltis de PavlidisOpta by Stats Perform

O Estrela da Amadora não acusou o golpe e, aos 62 minutos, Lopes Cabral rematou forte, a bola ainda desviou num jogador do Benfica e resultou num canto que, na conversão, viu Trubin afastar o perigo com os punhos. Logo depois, José Faria mexeu no onze, lançando Kika e Stoica nos lugares de Godoy e João Gastão.

Aos 71' mexeu pela primeira vez Bruno Lage, trocando Schjelderup por Prestianni, antes de Rodrigo Pinho substituir Fábio Ronaldo no Estrela, aos 74'. Aos 76 minutos foi Richard Ríos, servido por Aursnes, a atirar ao lado da baliza de Renan, antes de Richard Ríos, de livre, atirar contra a barreira tricolor. Aos 80' o Benfica ficou pertíssimo do 0-2, com Enzo Barrenechea a cruzar e Prestianni a deixar a bola para Ivanovic rematar e Renan brilhar, desviando a bola por cima da trave.

Para a reta final do jogo José Faria apostou em Jorge Meireles e João Resende, tirando Abraham Marcus e Jovane Cabral, antes de Rodrigo Pinho, aos 86', tentar a sorte de meia distância, mas ao lado. Aos 87' foi tempo de Bruno Lage mexer, com Leandro Barreiro e Florentino nos lugares de Ivanovic e Enzo Barrenechea.

Sustos a fechar

Em cima dos 90', antes dos seis minutos de compensação, erro crasso de António Silva, com Kikas a tentar o chapéu a Trubin, com a bola a sair ligeiramente por cima, antes de Richard Ríos cair novamente no relvado, pela segunda vez, após um choque de cabeças com Schappo, saindo mesmo combalido, para dar o lugar a Tiago Gouveia, e com Henrique Araújo a substituir o autor do golo, Pavlidis, ambos aos 90+4', antes de Rodrigo Pinho, de livre, aos 90+5', atirar ligeiramente ao lado, com Trubin batido, antes de Henrique Araújo rematar fraco para defesa de Renan, aos 90+6'.

O Benfica entrou assim com o pé direito, ainda que ao pé-coxinho, nesta Liga Portugal, somando os primeiros pontos, à 2.ª jornada, tendo ainda a ronda inaugural por disputar, daqui a um mês. 

Homem do jogo Flashscore: Aursnes (Benfica)

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform