Recorde as incidências da partida
Com Diomande e Maxi Araújo lesionados, Rui Borges foi forçado a mexer no onze que se estreou a vencer o Casa Pia, na 1.ª jornada da Liga, optando por Debast e Ricardo Mangas, em estreia como titular nos leões, para a receção ao Arouca, no renovado Estádio José Alvalade.

Trunfo na Manga(s)
Entrou ao ataque o Sporting e, aos 3 minutos, Geny Catamo cruzou tenso, sem ninguém surgir para o desvio na área do Arouca. Em cima do quarto de hora surgiu a primeira tentativa visitante, com Djouahra a atirar contra Fresneda. A resposta do leão foi em forma de golo, aos 20 minutos, com Luis Suárez a desmarcar-se, a cair na grande área e, na sobra, Ricardo Mangas a atirar a contar, apesar da tentativa de corte de Alex Pinto.
Expulsão e o primeiro de Suárez
Aos 27 minutos, na sequência de um canto marcado por Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio caiu na área após lance com Nandín. Hélder Malheiro nada assinalou, sendo chamado ao VAR por Manuel Mota. Após rever as imagens, apontou para a marca dos 11 metros e mostrou o vermelho direto ao avançado do Arouca. Da marca de penálti, Luis Suárez, aos 31 minutos, fez o 2-0 e estreou-se a marcar de leão ao peito.
Aos 42 minutos Pedro Gonçalves teve tudo para marcar, após um primeiro remate contra Luis Suárez, contra a muralha defensiva, mas o médio rematou por cima da baliza de João Valido. A verdade é que, em cima dos 45 minutos, depois de João Valido ter voado para travar um golaço de Debast, Gonçalo Inácio cruzou e Francisco Trincão, com um remate não menos espetacular, assinou o 3-0.

De reforço para reforço
Para a segunda parte Rui Borges tirou Fresneda, já amarelado, para lançar a estreia de Vagiannidis, enquanto Vasco Seabra lançou Tiago Esgaio em vez de Lee Hyun-Ju. Aos 48' Pedro Gonçalves assinou a primeira tentativa dos leões, com remate por cima, repetido aos 49', com a mesma direção.
Aos 50 minutos o leão começou, enfim, a dar contornos de goleada ao encontro, com Vagiannidis a desmarcar-se pela ala direita e a descobrir Ricardo Mangas que, sem marcação, só teve de encostar para a baliza, assinando o 4-0 e o bis na partida.
Suárez não quis ficar atrás
Aos 57 minutos Rui Borges voltou a mexer, tirando Geny Catamo para lançar Geovany Quenda, e aos 59' Luis Suárez teve tudo para também bisar, após cruzamento perfeito de Mangas, mas o cabeceamento saiu ao lado. O bis do avançado colombiano, porém, não demorou: aos 62 minutos Luis Suárez encheu o pé para o golaço que valeu o 5-0.
Logo depois, Vasco Seabra lançou Mateo Flores e Barbero, tirando Djouahra e Trezza, antes de Hjulmand, aos 67', tentar a sorte de longe mas sem perigo para João Valido.
Mais uma estreia, mais um bis
Aos 73 minutos Rui Borges fez mais duas alterações, com Kochorashvili a fazer a estreia em Alvalade, no lugar de Morita, e com Conrad Harder a substituir Pedro Gonçalves.
Harder entrou com vontade e, aos 75 minutos, primeiro viu João Valido fazer a mancha e, na recarga, atirou ao lado. Logo depois, Trincão imitou Mangas e Luis Suárez, bisando na partida e assinando o 6-0, aos 76 minutos, após um pontapé de canto, com a bola a ainda desviar em Tiago Esgaio para trocar as voltas a João Valido.
Vasco Seabra ainda apostou em Arnau Solà no lugar de Dante, aos 77 minutos, antes de nova tentativa de Trincão, aos 81', que resultou em canto, e de Rui Borges promover mais uma estreia, com Alisson Santos no lugar de Luis Suárez.

O jogo, perante o resultado, caiu de ritmo, Quenda aos 88' ainda rematou de longe, para defesa de João Valido, mas o Sporting foi gerindo o ritmo, quase a passo, trocando a bola entre os seus jogadores até ao apito final de Hélder Malheiro. O leão saiu saciado do regresso a casa.
Homem do jogo Flashscore: Ricardo Mangas (Sporting)
