Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
54 minutos: Golo do Sporting! Canto levantado do lado esquerdo é desviado por Matheus Reis e Suárez aparece ao segundo poste para encostar, bisar e isolar-se como melhor marcador do campeonato (11 golos).
48 minutos: Volta a ameaçar o Sporting numa bomba de Suárez para defesa complicada de João Gonçalves.
47 minutos: Golo do Sporting! O intervalo de pouco serviu ao AFS. Luis Suárez recebe à entrada da área e estende a passadeira para Vagiannidis dentro da área, o grego cruzou rasteiro ao segundo poste para Maxi Araújo encostar e bisar.
Intervalo: Estatísticas da primeira parte

38 minutos: Golo do Sporting! Canto cobrado do lado direito acaba a sobrar para Geny à entrada da área, o moçambicano recebeu e atirou rasteiro por entre uma floresta de pernas para aumentar a vantagem.
35 minutos: Golo do Sporting! Vagiannidis trabalhou bem na direita para fazer um cruzamento rasteiro da linha de fundo, Maxi Araujo apareceu no sítio certo para desviar e estrear-se a marcar esta época.
33 minutos: Golo do Sporting! Desmarcação atempada de Mangas para a área deixa a bola para Luis Suárez, o colombiano recuou e arranjou espaço à entrada da área para disparar uma bomba que desviou em Devenish e terminou no ângulo, sem hipóteses para João Gonçalves.
15 minutos: Boa jogada do Sporting sobre o flanco direito termina com cruzamento para Suárez tocar de primeira para Trincão, o extremo rematou em arco perto do poste.
05 minutos: Iancu Vasilica assinalou grande penalidade para o Sporting após queda de Mangas em dividida com Ponck, mas após consulta do VAR é possível ver que não houve contacto faltoso - ficou por mostrar cartão amarelo ao lateral português.
Onze do Sporting: Rui Silva, Vagiannidis, Diomande, Inácio, Maxi Araújo, Kochorashvili, Morita, Geny Catamo, Trincão, Ricardo Mangas e Luis Suárez.

Onze do AFS: João Gonçalves, Carlos Ponck, Rúben Semedo, Devenish, Kiki Afonso, Angel Algobia, Gustavo Assunção, Pedro Lima, Guilherme Neiva, Tomané e Óscar Perea.

