Mais

Aranda e a arte de criar o seu próprio Famashow: Famalicão vence Moreirense

Aranda (dir.) fez uma maravilha no primeiro golo
Aranda (dir.) fez uma maravilha no primeiro goloLUSA/Opta by StatsPerform
Oscar Aranda brilhou na vitória do Famalicão sobre o Moreirense por 2-0, ao inaugurar o marcador com um pormenor delicioso e a insistir na criação do segundo, de Sorriso, em dia de aniversário, na 23.ª jornada da Liga Portugal. Os famalicenses estendem a boa forma para duas vitórias seguidas e subiram para o nono lugar, com 31 pontos, enquanto os cónegos voltaram às derrotas e mantêm-se no 11.º lugar, com 26 pontos.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

As duas equipas vinham de vitórias na jornada anterior, sendo que os famalicenses deram seguimento ao bom momento, mas não venciam em casa para o campeonato desde agosto, enquanto os cónegos terminaram uma série negra de oito jogos sem vencer. Houve apenas uma alteração nos onzes, com o regresso de Mihaj para o lugar de Realpe no eixo defensivo dos anfitriões.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A turma de Hugo Oliveira entrou melhor ao tomar controlo da posse de bola, num início algo trapalhão com passes falhados, enquanto o Moreirense ripostou para dupla defesa de Carevic a impedir o golo inaugural. Os visitantes, no entanto, sofreram um golpe nos primeiros minutos ao perder Gofried Frimpong por lesão, rendido por Leonardo Buta.

Enquanto o Famalicão rematava sem acertar no alvo, Carevic mostrava serviço para manter a baliza a zeros nas parcas chegadas do Moreirense à área contrária. Num final de primeira parte mais lento, destaque para o amarelo visto por Gustavo Sá, que retira o médio do próximo jogo.

Sem alterações ao intervalo, Oscar Aranda abriu o livro dois minutos após o reatamento, ao fazer uma tabela com Gustavo Sá antes de fazer um túnel ao adversário e fuzilar a baliza de Kewin, que não teve qualquer hipótese de defesa. O sexto golo do ex-Real Madrid faz dele o melhor marcador da equipa no campeonato.

Os cónegos ainda esboçaram uma reação num remate de Pedro Santos dentro de área por cima da trave, mas show de Aranda prosseguiu, aos 58 minutos, quando ganhou a linha de fundo sob flanco esquerdo num lance de insistência e deixou para Rafa Soares cruzar, o avançado Sejk não foi guloso e tocou para Sorriso, que finalizou à boca da baliza para o 2-0. O brasileiro festejou em grande o seu 24.º aniversário celebrado este domingo.

Insatisfeito, César Peixoto mexeu em três peças de uma assentada à procura de uma resposta para os duplo golpe consentido, mas a ameaça famalicense continuou presente quando Sorriso cabeceou para boa defesa de Kewin. As melhores ocasião para os forasteiros surgiram num livre direto em que Carevic escorregou e afastou o perigo e, já em cima dos 90', Asué atirou em boa posição para uma defesa de reflexos do guardião.

Homem do jogo Flashscore: Oscar Aranda (Famalicão).