Acompanhe aqui as incidências do encontro
As duas equipas vinham de vitórias na jornada anterior, sendo que os famalicenses deram seguimento ao bom momento, mas não venciam em casa para o campeonato desde agosto, enquanto os cónegos terminaram uma série negra de oito jogos sem vencer. Houve apenas uma alteração nos onzes, com o regresso de Mihaj para o lugar de Realpe no eixo defensivo dos anfitriões.

A turma de Hugo Oliveira entrou melhor ao tomar controlo da posse de bola, num início algo trapalhão com passes falhados, enquanto o Moreirense ripostou para dupla defesa de Carevic a impedir o golo inaugural. Os visitantes, no entanto, sofreram um golpe nos primeiros minutos ao perder Gofried Frimpong por lesão, rendido por Leonardo Buta.
Enquanto o Famalicão rematava sem acertar no alvo, Carevic mostrava serviço para manter a baliza a zeros nas parcas chegadas do Moreirense à área contrária. Num final de primeira parte mais lento, destaque para o amarelo visto por Gustavo Sá, que retira o médio do próximo jogo.
Sem alterações ao intervalo, Oscar Aranda abriu o livro dois minutos após o reatamento, ao fazer uma tabela com Gustavo Sá antes de fazer um túnel ao adversário e fuzilar a baliza de Kewin, que não teve qualquer hipótese de defesa. O sexto golo do ex-Real Madrid faz dele o melhor marcador da equipa no campeonato.
Os cónegos ainda esboçaram uma reação num remate de Pedro Santos dentro de área por cima da trave, mas o show de Aranda prosseguiu, aos 58 minutos, quando ganhou a linha de fundo sob flanco esquerdo num lance de insistência e deixou para Rafa Soares cruzar, o avançado Sejk não foi guloso e tocou para Sorriso, que finalizou à boca da baliza para o 2-0. O brasileiro festejou em grande o seu 24.º aniversário celebrado este domingo.
Insatisfeito, César Peixoto mexeu em três peças de uma assentada à procura de uma resposta para os duplo golpe consentido, mas a ameaça famalicense continuou presente quando Sorriso cabeceou para boa defesa de Kewin. As melhores ocasião para os forasteiros surgiram num livre direto em que Carevic escorregou e afastou o perigo e, já em cima dos 90', Asué atirou em boa posição para uma defesa de reflexos do guardião.
Homem do jogo Flashscore: Oscar Aranda (Famalicão).