“Como uma desgraça nunca vem só, segunda semana seguida com lesões novas. Esta trouxe me uma novidade, uma operação. Com isto trouxe também o fim da época para mim, digo, dentro do campo, porque vou continuar a ser um de vocês até ao fim da época, a torcer para conseguirmos o objetivo a que nos propusemos Arouca . Triste e ligeiramente assustado, confesso, mas otimista que é só mais um capítulo da minha carreira, da minha vida. Espero ser só um até já, não vou dizer a frase clichê, 'voltarei mais forte', porque não posso garantir, a única coisa que garanto é que ainda quero ser feliz no relvado, por isso, vou fazer o que está ao meu alcance, para quando esse dia chegar, esteja no meu melhor. Até já futebol, por agora sou só adepto ”, escreveu nas redes sociais.
Com 34 anos, David Simão está a cumprir a quarta temporada nesta segunda passagem Arouca (já por lá tinha passado entre 2013 e 2016), onde enverga a braçadeira de capitão. Até agora somava 25 jogos e um golo pelo conjunto da Serra da Freita.
Formado no Benfica, David Simão representou ainda Fátima, Paços de Ferreira, Académica, Marítimo e Boavista, Moreirense em Portugal. Jogou ainda na Bulgária (CSKA Sófia), Bélgica (Antwerp), Grécia (AEK) e Israel (Hapoel Beer Sheva).
