Mais

Arouca protesta amarelo a Jose Fontán e junta imagens para provar inocência do jogador

Jose Fontán pode falhar jogo com o Vitória SC
Jose Fontán pode falhar jogo com o Vitória SCMIGUEL A. LOPES/LUSA
O Arouca ainda não desistiu de anular o amarelo ao espanhol José Fontán, o quinto do defesa na Liga Portugal, após ter recebido resposta negativa do Conselho de Disciplina da FPF ao pedido de despenalização do jogador.

Fontán viu amarelo na sequência de um golo que foi anulado por fora de jogo, no Estádio do Bessa, na partida da Liga Portugal frente ao Boavista.

Inicialmente, a decisão do árbitro Gustavo Correia parecia motivada pelos festejos do espanhol, mas o relatório do árbitro diz que Fontán rasteirou um jogador do Boavista.

Nesse sentido, foi apresentado um pedido de recurso que foi inicialmente rejeitado pelo CD da FPF. Este sábado, através das redes sociais, o Arouca protestou a situação, numa altura em que o pedido de recurso foi renovado. Caso o amarelo se mantenha, o defesa não poderá defrontar o Vitória SC, no dia 18 de janeiro, para a Liga Portugal.

Leia o comunicado na íntegra:

"Informamos os nossos sócios e simpatizantes que o jogador Jose Fontán foi punido com cartão amarelo no passado jogo com a Boavista SAD por, alegadamente, ter rasteirado o adversário ao minuto 73.

Por ser o quinto amarelo a sua participação está suspensa por um jogo. O jogador apresentou de imediato defesa que não foi acolhida. Na sequência, apresentou recurso que ainda não foi decidido.

Ora, como se pode constatar, é inequívoco que, em momento algum, o jogador rasteirou um adversário ao minuto 73. Esperamos que se faça a devida justiça! Vejam aqui o lance"