Na última década, a época de 2023/2024, com Ruben Amorim, foi a temporada em que o Sporting fez mais golos no campeonato: 96. Em segundo lugar surge a época 2015/2016, com Jorge Jesus ao leme, quando os leões fizeram 79 golos.
Ora o Sporting de Rui Borges surge, à 29.ª jornada, com 75 golos, a seis rondas do final, superando mesmo o registo alcançado na época 2001/2002 (74 golos), quando os leões alcançaram a dobradinha com Laszlo Boloni ao leme.
Perante estes números, o objetivo da equipa liderada por Rui Borges passa por superar os 79 golos da época 2015/2016, altura em que Jesus comandava os destinos leoninos.

A união que deixou Rui Borges rendido
O triunfo nos Açores, por 0-1, no sábado, significou também a manutenção da invencibilidade para Rui Borges durante o ano civil de 2025. O treinador do Sporting não perde para o campeonato deste o final do ano passado, quando ainda estava no Vitória SC. São, no total, 16 jogos sem perder, 14 deles ao serviço dos verde e brancos.

Recorde o Santa Clara - Sporting
Nesses 14 jogos, Rui Borges alcançou nove vitórias e cinco empates, com 32 golos marcados e 14 sofridos. Como curiosidade, 18 desses golos foram marcados na primeira parte, com os outros 14 no segundo tempo.
De resto, a vitória diante do Santa Clara foi inédita na carreira do técnico do Sporting, que apenas tinha defrontado os açorianos numa ocasião, aquando do jogo da primeira volta, quando ainda estava no Vitória SC.
O Flashscore sabe que o triunfo nos Açores serviu para motivar ainda mais o plantel do Sporting, que vinha de um empate comprometedor, em Alvalade, diante do SC Braga (1-1), que permitiu ao Benfica isolar-se na liderança. Rui Borges, apurámos, ficou muito satisfeito, não só com a vitória diante do Santa Clara, mas também com a união que sentiu no grupo de trabalho ao longo de toda a semana.

O talismã do treinador
Nesta "aventura" ao leme do Sporting, Rui Borges tem contado com um jogador talismã. E não, não se trata de Viktor Gyokeres. Geny Catamo, autor do golo que valeu os três pontos diante do Santa Clara, chegou aos sete golos apontados esta temporada, superando os seis do ano passado, o melhor registo da carreira enquanto sénior.

Dos sete golos de Geny Catamo em 2024/2025, quatro deles foram apontados na era Rui Borges. E, sempre que o extremo moçambicano marcou, o Sporting, com o treinador de Mirandela, venceu.
Sabe o Flashscore que Rui Borges tem confiança plena na influência que Geny Catamo poderá vir a ter nesta reta final do campeonato para o Sporting. O treinador, de resto, quer ajudar o jogador a tirar partido das suas características no último terço, aumentando a influência no capítulo ofensivo, apurámos.