O apronto matinal do Levante teve uma ausência de destaque. Andrés García não subiu ao relvado em Bunyol, o que significa que a mudança para o Sporting deve estar próxima.
De resto, o treinador do clube Granota confirmou a ausência e abriu a porta de saída: " O clube convida-nos a sermos prudentes. Uma sessão de treino não o afecta em nada. Pode haver coisas e é uma questão de precaução, para nós e para o jogador. Não temos nada a esconder. Este é o mercado de inverno, para o bem e para o mal. O que vai acontecer depende do facto de ele jogar amanhã ou não. Se não jogar, desejo-lhe felicidades. É um tipo extraordinário. Vou ver se ele está mentalmente apto para jogar. Se o clube me der luz verde, vai jogar. Se estiverem reunidas determinadas condições.... Não é fácil".
Julián Calero assumiu que gostava de manter o lateral: "Esteve muito bem na primeira metade da época e foi superlativo quando foi forte nos duelos defensivos e de trás para a frente. Se ele sair, não será uma alegria para mim. Ficarei feliz por ele. Os jovens têm de deitar abaixo a porta e valorizar cada minuto que têm. Têm de pressionar, pressionar e estou feliz pelos nossos rapazes. Eles estão a tornar as coisas muito difíceis para mim".
Depois de ter falhado a contratação de Alberto Costa, que seguiu para a Juventus, o Sporting virou-se para o lateral-direito espanhol. O acordo deverá ser alcançado com uma proposta de 9,5 milhões de euros.
Produto da formação do Levante, Andrés García estreou-se no plantel principal em 2022/23. Esta época soma três golos e três assistências em 23 partidas pelos Granotas.
