O avançado espanhol mudou-se cedo para Inglaterra, depois de dar nas vistas pelo Tenerife, em Espanha. Antes de rumar ao futebol inglês, porém, houve uma oportunidade de rumar ao FC Porto.
"Recebi propostas do Real Madrid Castilla e do Barça B, que eram muito tentadoras", disse, em declarações ao programa La otra grada.
"Negociei com o Borussia Monchengladbach e com o FC Porto, que estava quase fechado. Não entendo como não aconteceu", lembrou.

Depois de todas essas opções, acabou por ser o Newcastle a ganhar a corrida à concorrência.
"No final, apareceu o Newcastle, foi o último a ligar. Disseram-me que ia diretamente para a equipa principal, que seria importante, e eu tinha o sonho de jogar na Premier League. Foi isso que aconteceu", contou.
O avançado de 32 anos, atualmente no Villarreal, conta com cinco internacionalizações pela seleção principal espanhola e fez grande parte da carreira em Inglaterra, por Newcastle e Leicester. Revitalizou a carreira no Betis antes de rumar ao La Cerámica, na época passada, naquela que foi a melhor época da carreira - 32 jogos e 22 golos marcados.
