Bacci (Tondela) elogia Estoril de Ian Cathro: "Gosto muito da sua maneira de meter a equipa a jogar"

Cristiano Bacci, treinador do Tondela
Cristiano Bacci, treinador do TondelaPAULO NOVAIS/LUSA

O treinador do Tondela garantiu que quer explorar os pontos fracos da Estoril Praia, que tem um dos melhores ataques da Liga, no jogo da 21.ª jornada da prova.

Acompanhe as incidências da partida

“É uma equipa que tem o melhor ataque, juntos com as grandes, mas também é uma das piores defesas e, por isso, como já disse para o Benfica, com o respeito, cada equipa não é invencível, tem buracos, pontos negros”, assumiu Cristiano Bacci.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, em casa do Estoril Praia, pelas 18:00, o técnico italiano realçou ainda que vai enfrentar um treinador amigo, o escocês Ian Cathro.

“É um amigo, um dos treinadores que mais gosto de enfrentar, de falar e gosto muito da sua maneira de meter a equipa a jogar. Têm muita qualidade individual, podem em qualquer momento desequilibrar. É uma equipa muito bem montada e dou os parabéns para o Estoril Praia e para o treinador”, vincou.

Depois de uma semana de trabalho “muito difícil por causa da chuva” em que treinaram em campo sintético, “um problema que outras equipas também tiveram”, o Tondela vai confiante a casa do adversário, após a conquista de um ponto em casa, na receção ao Benfica (0-0), na ronda passada.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

“É normal que quando pontua a equipa ganhe confiança. Depois de uma vitória ou um bom empate como foi com o Benfica, é normal que a confiança aumente, mas basicamente foi um ponto para a nossa caminhada que sabemos que vai ser longa e difícil”, reconheceu.

Cristiano Bacci deixou ainda elogios aos seus atletas, “são os melhores” e desde “sempre mostraram qualidade” e enfrentou “sempre o inimigo a encará-lo da mesma forma, a tratar de jogar da mesma forma, sem problema nenhum, independentemente do adversário”.

“Por isso, temos de acreditar e continuar assim. Não conseguimos, às vezes, ganhar pontos por pormenores, situações que, infelizmente, aconteceram, mas a equipa, durante os meus jogos todos, esteve muito perto de ganhar cada jogo”, realçou.

Depois do fecho do mercado de inverno, no passada segunda-feira, este é o primeiro jogo com a equipa fechada e “também os reforços estão todos disponíveis” para sábado.

O Tondela, 17.º e penúltimo classificado, com 13 pontos, vai a casa do Estoril Praia, com 29 e na oitava posição, no sábado, pelas 18:00, em jogo da 21.ª Jornada da Liga de futebol, que será arbitrado por Márcio Torres, da associação de Viana do Castelo.