A formação que alinha em Rio Maior, à espera de poder voltar ao seu Pina Manique, passou de 19 para 24 pontos, o que lhe permitiu saltar do 10.º para o sétimo lugar, apenas a um ponto do Vitória SC, sexto.
Por seu lado, o Rio Ave, que melhorou com a entrada de Petit para o lugar de Luís Freire, contabiliza 20 pontos, face aos 16 de 2023/24, o que lhe valeu subir do 16.º posto, de acesso ao play-off de manutenção, para o 10.º.
A fechar o pódio dos que mais cresceram pontualmente está o Gil Vicente, que contabiliza mais três (19 contra 16), registo que lhe vale o 11.º posto, em vez do 15.º

O quarto lugar é do FC Porto, que, apesar do desaire a fechar no reduto do Nacional, tem agora mais dois pontos (40 contra 38), que valem a vice-liderança.
O Estoril Praia, com mais um ponto (18 contra 17), é a outra equipa que soma mais pontos do que em 2023/24.
O lote de equipas que perderam pontos é composto por 10, o dobro, e é liderado por Vitória SC e Boavista, que arrecadaram menos oito pontos cada um, seguidos por Moreirense e Farense, ambos com menos sete.
Com derrotas nas duas últimas rondas, o Benfica também passou para um registo negativo, de quatro pontos, sendo que Sporting, SC Braga e Estrela da Amadora perderam todos dois, enquanto o Arouca tem menos um.

Entre as equipas que subiram da Liga 2, destaque para os 31 pontos do Santa Clara, que segue no quinto lugar, em igualdade pontual com o quarto, o SC Braga. Por seu lado, o Nacional contabiliza 16 pontos e o AVS soma 15.
No que respeita à classificação, o Rio Ave foi o que subiu mais lugares, num total de seis, de 16.º para 10.º, enquanto o Farense (oitavo para 17.º) e o Boavista (nono para 18.º e último) foram, destacados, os que mais posições perderam.
Nota: Santa Clara, Nacional e AVS não entram nestas contas porque não estavam na Liga em 2023/24.