Recorde aqui as incidências do encontro
Sem perder há três jogos para o campeonato e depois de um empate diante do Wolfsburgo em jogo de preparação (1-1), os tricolores lançaram Jorge Meireles e Ianis Stoica no onze, no qual se manteve Kikas apesar dos rumores em torno de uma possível saída. Por seu lado, os canarinhos continuaram confiantes na equipa que perdeu na Luz frente ao Benfica (3-1).

Pendurar o quadro e borrar a pintura
Os visitantes entraram por cima na partida à boleia de um remate de Guitane que a defesa desviou para canto. Na sequência dessa bola parada, o esférico sobrou para João Carvalho ao segundo poste, o médio encontrou espaço desde a esquina da área e lançou um foguete em arco ao ângulo mais distante, que deixou Renan Ribeiro sem hipóteses de reação. Uma obra de arte pendurada logo aos três minutos.
A reação dos estrelistas foi imediata num remate de Jorge Meireles que saiu perto do poste, antes de a partida entrar numa toada morna, com o coletivo estorilista por cima e as individualidades da casa a tentar agitar as águas. Renan Ribeiro mostrou reflexos para negar Begraoui e, do outro lado, foi Joel Robles a travar um remate desviado de Jefferson Encada. A tarefa dos anfitriões ficou ainda mais complicada quando Abraham Marcus viu o cartão vermelho direto por agredir um adversário, num lance que até era promissor para o Estrela da Amadora.
Begraoui rola na Reboleira
Apesar das mudanças feitas por João Nuno - Stoica e Schappo deram lugar a Jovane e Montóia -, a segunda parte foi de sentido único. Numa grande jogada coletiva e ao primeiro toque, Alejandro Marquês lançou João Carvalho sobre a esquerda que, de primeira, fez um passe perfeito para a pequena área, onde apareceu Yanis Begraoui a encostar para o segundo (51').
Logo a seguir, Otávio dominou mal o esférico dentro da sua área e permitiu a interceção de Holsgrove, derrubando o escocês de seguida, que aproveitou para arrancar uma grande penalidade. Chamado a converter, Begraoui rematou para fora do alcance de Renan Ribeiro (54'). O duplo golpe feriu o Estrela que tentou controlar a posse de bola para tentar inverter a tendência.
No entanto, João Carvalho estava mesmo com a pontaria afinada. Aos 64 minutos, o médio e capitão ativou o radar para encontrar Alejandro Marquès na área que, de calcanhar num movimento pouco ortodoxo, desviou o esférico para fazer o 0-4. Satisfeito com o que via, Ian Cathro fez quatro alterações consecutivas para premiar a boa exibição da equipa.
Ainda assim, ficou em campo o outro endiabrado de serviço. Meros instantes depois, Yanis Begraoui, junto à linha de fundo, fez uma espécie de túnel a um adversário e, de ângulo apertado, rematou rasteiro ao primeiro poste para assinar o segundo hat-trick nesta edição do campeonato, aumentando a contagem pessoal para 11 golos.
O melhor lance dos anfitriões surgiu num livre direto de Jovane Cabral, que saiu a rasar a trave. O cabo-verdiano ainda viu um cartão amarelo por simulação nos descontos, que o tira do próximo jogo com o Benfica.

Melhor em campo Flashscore: João Carvalho (Estoril).

