Na terça-feira, as águias tinham anunciado que o extremo iria falhar o jogo com o Atlético, para a Taça de Portugal, por estar a cumprir uma suspensão que vinha desde os tempos de Sevilha. Um dia mais tarde, já de regresso depois de representar a Bélgica frente ao Liechtenstein (7-0), a situação ficou ainda pior ao saber-se da lesão sofrida precisamente nesse encontro.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o jogador Dodi Lukebakio sofreu uma fratura do tornozelo esquerdo.
O atleta será submetido a intervenção cirúrgica e iniciará o processo de recuperação", pode ler-se no portal dos encarnados.
A janela internacional de novembro não foi nada abonatória para o Benfica, depois de Pavlidis e Sudakov se terem lesionado ao serviço das seleções da Grécia e da Ucrânia, respetivamente. Com a ausência do belga, o treinador português fica sem o trio de avançados em que apostava mais no passado recente.

Assim sendo, para o encontro de sexta-feira diante do Atlético CP (20:30), sobram Prestianni, João Rego, Henrique Araújo, Franjo Ivanovic e Andreas Schjedelrup , sendo que o emblema ainda não atualizou o boletim clínico de Pavlidis e Sudakov.
Contratado no verão, Lukebakio tem sido aposta de José Mourinho. Leva um golo e três assistências em 11 jogos.
