Mais

Benfica oficializa parceria com os polacos do Radomiak Radom

Benfica oficializa parceria com os polacos do Radomiak Radom
Benfica oficializa parceria com os polacos do Radomiak RadomSL Benfica

O Benfica e o Radomiak Radom, do primeiro escalão do futebol polaco, assinaram uma parceria técnica, informou o clube português esta quinta-feira, através do site oficial.

"Este acordo, com a duração de cinco anos, representa mais um passo no caminho da internacionalização da marca Benfica e reforça a aposta na formação de excelência a nível global", pode ler-se no comunicado.

Segundo o emblema encarnado, o projeto irá contar, na sua fase inicial, "com a presença de treinadores, que serão responsáveis pela implementação do modelo formativo do SLB no clube polaco".

Além disso, o Benfica "assume a responsabilidade pela estruturação e pelo desenvolvimento da formação do Radomiak Radom, abrangendo os escalões de Sub-12 a Sub-19".

Parceria voltada para a formação
Parceria voltada para a formaçãoSL Benfica

"Esta parceria representa o foco que o clube apresenta em continuar a crescer internacionalmente, construindo e solidificando parcerias estratégias para o futuro. Um clube como o Radomiak, com esta dimensão e posicionamento num campeonato que assume cada vez mais importância como o polaco, irá permitir ao Benfica posicionar-se estrategicamente na Europa", afirmou Miguel Reis, coordenador da expansão global do Benfica.

"Esta confiança dos nossos parceiros só aumenta a responsabilidade, mas temos a confiança e a certeza de que iremos ajudar o Radomiak a desenvolver e a encontrar talento na Polónia através da metodologia Benfica, afirmando-se como o principal clube formador no campeonato polaco", acrescentou.

Gregorz Gilewski, presidente do Radomiak, assumiu o "momento de grande felicidade" do clube.

"É um passo muito importante para o crescimento do nosso projeto. Queremos aprender e crescer com um clube da dimensão do Benfica, e temos a certeza de que esta colaboração trará muitos sucessos no futuro", acrescentou.

Numa fase posterior, o projeto prevê "o alargamento da cooperação técnica a outros escalões".