Em nota oficial, o Benfica confirma que teve "conhecimento da pretensão do seu antigo treinador, Jorge Jesus", e que tem "total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes."
Recorde-se que Jorge Jesus deixou o comando técnico do Benfica a 28 de dezembro de 2021, antes de assumir o comando técnico do Fenerbahçe na temporada seguinte, tendo contrato com os encarnados até junho de 2023.
Durante esse período, o Benfica anunciou, em comunicado enviado em CMVM, nessa altura, que iria cumprir "com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional".
Agora, segundo o TAD, houve houve um pedido de arbitragem voluntária em matéria laboral, que tem por objeto o incumprimento contratual, numa ação que tem o nome de Jorge Fernando Pinheiro de Jesus como demandante e a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD como demandada.
Em causa estará um valor relativo a impostos, a rondar os 500 mil euros, mais juros, que Jorge Jesus já liquidou mas entende ser da responsabilidade do Benfica.
Comunicado do Benfica
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que teve recentemente conhecimento da pretensão do seu antigo treinador, Jorge Jesus.
O Clube já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus e tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes, muito em breve."