Mais

Benfica vai recorrer da interdição do Estádio da Luz

Estádio da Luz está interdito
Estádio da Luz está interditoSL Benfica

Castigo referente ao clássico com o FC Porto. Águias vão avançar com recurso e um procedimento com efeito suspensivo para evitar jogar a primeira jornada sem público.

Esta sexta-feira, o Benfica anunciou, através de um comunicado, que o Estádio da Luz foi interditado por uma partida. Um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido ao comportamento dos adeptos no clássico da 28.ª jornada, diante do FC Porto.

Na mesma nota, os encarnados revelam que vão recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto. Além disso vão colocar um procedimento cautelar com efeito suspensivo.

Isto porque, o Benfica vai disputar o primeiro jogo da edição 2025/26 da Liga em casa. Uma vez que o Sporting pediu para começar como visitante, é uma das condicionantes do sorteio que as águias não podem jogar em casa no mesmo dia que os leões, pelo que vão arrancar a prova no Estádio da Luz.

Confira o comunicado na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica informa que foi condenado a um jogo de interdição do Estádio da Luz no decurso da partida FC Porto-Benfica do dia 6 de abril de 2025, a contar para a 28.ª jornada do Campeonato.

O Clube considera esta decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol inapropriada, injusta e totalmente injustificada, pelo que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, numa ação acompanhada de procedimento cautelar por forma a suspender os efeitos desta decisão.