Segundo classificado com 56 pontos, o Benfica vai dar o pontapé de saída em casa do Rio Ave a seis pontos do líder Sporting (62) e com uma vantagem de três sobre o FC Porto (53), mas com dois jogos a menos que os dois rivais. Uma pressão extra para os encarnados, que têm no treinador a principal incógnita.
Na manhã de sábado, o Benfica cancelou a conferência de imprensa de Bruno Lage, alegando que o técnico estava com uma virose. Mais tarde, soube-se que também não seguiu para Vila do Conde com o plantel, estando em dúvida a presença no banco este domingo, às 18:00, quando a bola começar a rolar.

Num terreno tradicionalmente complicado – e onde o Rio Ave só perdeu uma vez esta época – o Benfica vai tentar manter a tendência dos últimos anos. Nas últimas cinco visitas venceu quatro e empatou uma, sendo que é preciso recuar até 2015 para encontrar a última derrota dos encarnados nos Arcos para o campeonato.
Siga o Rio Ave - Benfica com o Flashscore

Com a pausa internacional à porta e os jogadores a terem de juntar aos estágios das respetivas seleções na segunda-feira, este vai ser um domingo gordo na Liga, com cinco jogos. Arouca-Estoril e Nacional-Casa Pia são os primeiros a entrar em campo, às 15:30. A noite fecha com o reencontro de Cristiano Bacci com o Boavista, que viaja até Moreira de Cónegos, e com a receção do Vitória SC ao Estrela da Amadora, ambos às 20:30.
