Recorde as incidências do encontro
Foi preciso esperar quase um ano para voltar a ver o Boavista vencer em casa. Muitas vezes apontado como fortaleza do clube axadrezado, o Estádio do Bessa ainda nem tinha visto um triunfo boavisteiro em 2024/25.
Para encontrarmos a última vitória do Boavista é preciso recuar ao dia 09 de março de 2024, altura em que venceu o Moreirense por 1-0, graças um golo de Miguel Reisinho.
O médio foi determinante para a manutenção axadrezada nessa temporada, ao marcar mesmo o golo que evitou o play-off no período de descontos da última jornada, mas esta época o objetivo inicial passa precisamente por atingir esse lugar na tabela, atualmente à distância de sete pontos

Antes da receção ao Santa Clara, Lito Vidigal tinha pedido cinco vitórias à sua equipa e a primeira foi alcançada logo nesta jornada, colocando também um ponto final a uma sequência de oito jornadas sem somar qualquer ponto.

Depois de conseguir manter-se à tona na primeira metade da temporada, o Boavista caiu para a última posição na jornada 17 e desde aí não voltou a perder o estatuto que ninguém quer, o de lanterna vermelha.
Após o fecho do mercado e resolvidas as questões na FIFA, a equipa axadrezada recebeu caras novas para tentar um último esforço na luta pela permanência e viu chegar 10 jogadores a custo zero. Depois de derrotas frente a Estrela da Amadora (0-1) e Benfica (3-0), o Boavista, que substituiu Bacci por Lito Vidigal, começou a colher os frutos para o sprint final.
Apesar da situação ainda ser bastante desconfortável, o regresso às vitórias caseiras, praticamente um ano depois, serve como um tónico para a pantera nesta reta final, ainda que os próximos jogos no Bessa não se afigurem fáceis - Vitória SC, Gil Vicente, Nacional, Sporting e FC Porto.

Pelo caminho, o Boavista ainda visita adversários diretos na luta pela manutenção, como Farense e AVS. Para somar pontos, a equipa de Lito Vidigal vai procurar manter uma estatística curiosa. Nas três vezes que marcou primeiro, a formação axadrezada nunca perdeu - duas vitórias e um empate.
Colocado um ponto final na série de jogos sem vencer em casa, a pantera garante ter ainda uma última palavra a dizer nas apertadas contas da permanência.
