Recorde as incidências da partida
Aproveitamento e uma dose de sorte foram os principais ingredientes para a receita de sucesso do SC Braga na receção ao Gil Vicente. A equipa de Carlos Carvalhal marcou em alturas decisivas e ainda aproveitou erros crassos do conjunto de Bruno Pinheiro para igualar o FC Porto na tabela.

O aquecimento trouxe problemas, uma vez que Victor Gómez lesionou-se e obrigou João Ferreira a ir a jogo de forma inesperada, mas até foi num lance de insistência pela direita que o SC Braga chegou à decisiva vantagem no marcador. A equipa arsenalista entrou dominante e Roger aproveitou um momento de hesitação de Sandro Cruz para bater Andrew com um remate forte (10') à entrada da área.
Apesar daquele infortuito no aquecimento, tudo corria de feição à equipa de Carlos Carvalhal, que ficou a jogar em superioridade numérica depois de Jorge Aguirre (15') ter entrado de forma duríssima sobre Ghabi. Nem foi preciso verificar as imagens, apesar dos protestos do espanhol.
O certo é que o Gil sentiu muitas dificuldades depois desse momento. Bruno Pinheiro tentou organizar a equipa de imediato, mas só depois de Roger e João Ferreira ameaçarem o 2-0 é que o técnico gilista conseguiu dar lucidez à sua equipa, aproveitando uma paragem estratégica de Andrew para estabilizar o Gil já a pensar na segunda parte.

E mérito seja dado a Bruno Pinheiro. Apesar de 30 minutos para esquecer e dá fase da equipa, os jogadores perceberam a estratégia do treinador e o recolher aos balneários trouxe uma estratégia reforçada que provocou mesmo alguns assobios na Pedreira. A equipa de Barcelos subiu de rendimento e Hornicek travou o empate ao defender remates de Fujimoto (58') e Félix Correira (76').
Assumindo o risco, o Gil Vicente acabou por deixar que o jogo se partisse e o SC Braga teve o seu momento de felicidade para decidir a partida. Racic, de regresso ao Minho, iniciou a jogada com um grande passe e Diego encontrou Roger (81'). O extremo bisou com muita felicidade, ao ser atingido pela bola após defesa de Andrew, mas para a conta fica o golo que atirou a equipa arsenalista em definitivo para o último lugar do pódio, onde estão agora estacionados FC Porto e SC Braga. E na próxima jornada vem aí um sempre escaldante Vitória SC - SC Braga!
Homem do jogo Flashscore: Roger Fernandes (SC Braga)
