Internacional francês em 13 ocasiões, Layvin Kurzawa está sem clube desde o verão de 2024, quando se desvinculou do PSG. Contudo, a situação do lateral-esquerdo pode estar prestes a mudar.
Esta quarta-feira, o L’Équipe deu conta do interesse do Boavista. Os axadrezados têm mantido conversações com o internacional gaulês e esperam bater a concorrência do Leganés para garantir os serviços do jogador. Recorde-se que a SAD axadrezada está a tentar resolver os 17 casos registados na FIFA que impedem o clube de inscrever novos jogadores.
Formado no Mónaco, Kurzawa representou o clube do principado durante cinco épocas, antes de se mudar para o PSG em 2015. Somou 154 jogos pelos parisienses, antes de ter sido afastado das opções em 2021. Foi cedido ao Fulham em 2022, mas fez apenas seis jogos, e acabou por se desvincular no verão de 2024, quando terminou o vínculo com os campeões de França.
No palmarés conta com cinco Ligue 1, cinco Supertaças de França, cinco Taças de França, quatro Taças da Liga Francesa e uma Ligue 2.
