Recorde as incidências da partida
Pelo quarto jogo consecutivo, Carlos Carvalhal apostou no mesmo onze do SC Braga, diante de um Estoril moralizado, depois de vencer o Famalicão, e onde Begraoui e Jandro foram novidades na equipa titular de Ian Cathro.

Aos 6 minutos o SC Braga deu o primeiro aviso, com cruzamento de João Moutinho para El Ouazzani cabecear ao lado. Dez minutos depois, no segundo remate, o 1-0: Ricardo Horta num belo lance individual, a servir Roger que, junto à linha de fundo, cruzou para o segundo poste, onde surgiu Bruma para, de cabeça, colocar o SC Braga na frente.
O Estoril respondeu em cima da meia hora, quando Holsgrove isolou Fabrício que, após driblar Matheus, perdeu ângulo e acabou por rematar à malha lateral. Aos 36 minutos Boma quase fez um auto-golo, num atraso para Joel Robles, e aos 37' foi El Ouzzanni, após cruzamento de João Moutinho, a cabecear à barra da baliza de Joel Robles.
Em cima do intervalo nova ocasião para El Ouzazani, após grande passe de Bruma, mas novamente Joel Robles em evidência, a aguentar a vantagem mínima da equipa da casa no regresso aos balneários.

A segunda parte começou sem alterações nas duas equipas e, aos 54 minutos, com penálti para o SC Braga, depois de Bacher ter derrubado El Ouzzani. Chamado à conversão, aos 56 minutos, Bruma rematou para meio e, com tranquilidade, voltou a encher o balão (no 1-0 foi branco, no 2-0 vermelho), antes de assumir a frente de ataque bracarense, a partir dos 58', quando Carlos Carvalhal lançou Zalazar e retirou El Ouzzani.
Aos 61 minutos Ricardo Horta podia mesmo ter colocado um ponto final na discussão, mas Joel Robles voltou a encher a baliza, evitando o 3-0 por parte do capitão do SC Braga.
Não marcou o SC Braga, reduziu o Estoril, e através da mesma receita do bis de Bruma, ou seja, de grande penalidade. Aos 64 minutos o Estoril ficou a pedir falta de Arrey-Mbi sobre Hélder Costa e, após ser chamado pelo VAR, o árbitro apontou mesmo para a marca dos 11 metros, onde Alejandro Marqués bateu Matheus e fez o 2-1.
Com o jogo relançado, Ian Cathro lançou André Lacximicant, Gonçalo Costa e Isra Sala, aos 72 minutos, com Carlos Carvalhal a responder, aos 76', lançando André Horta no lugar de João Moutinho.
Aos 79 minutos Vítor Carvalho, após livre, cabeceou ao lado da baliza do Estoril, mas foi mesmo a equipa de Ian Cathro a marcar uma vez mais, aos 82', com Lacximicant a desmarcar Hélder Costa, que rematou, a bola ainda sofreu um desvio em João Ferreira e traiu Matheus.
Aos 88 minutos Roger Fernandes serviu Bruma, que cabeceou para defesa de Joel Robles, antes de Carlos Carvalhal arriscar em busca do triunfo, lançando Gharbi, Roberto Fernández e Victor Gómez. Nos oito minutos de compensação o SC Braga bem procurou chegar ao 3-2, Ian Cathro ainda trocou o lateral-direito, com Pedro Carvalho no lugar de Wagner Pina, e conseguiu suster o ímpeto ofensivo dos minhotos até ao apito final.

Homem do jogo Flashscore: Bruma (SC Braga)
