Mais

Bruno Lage: "As diferenças ficaram lá fora e o público apoiou do princípio ao fim"

Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaMANUEL DE ALMEIDA/LUSA
A análise do treinador do Benfica ao triunfo na receção ao Moreirense (3-2), em encontro da 21.ª jornada da Liga.

Recorde as incidências da partida

Adeptos: "Vitória muito importante. Aproveito para dedicar esta vitória ao Manu e ao Bah e, depois, aos nossos adeptos. Foi isso que apelámos e fomos Benfica. As diferenças ficaram lá fora e o público apoiou do princípio ao fim. Sentimos o apoio deles. Eles estão com a equipa. Tínhamos de dar passos de firmeza, na conquista dos três pontos, e para que eles sintam que somos uma família e que estamos todos juntos. Aconteceu em Turim, na Amadora e aqui. É importante que sintam essa energia".

Análise: "Entrada muito forte, com qualidade. Na segunda parte, iniciámos bem. Podíamos ter feito um golo para fechar o jogo em 4-1. Ainda pensei fazer uma alteração ao intervalo, mas sentimos que a equipa estava bem a terminar a primeira parte e depois fizemos três alterações para pressionar alto e meter gente na frente. Houve uma excelente oportunidade do Barreiro, sofremos o golo, um momento de aprendizagem para nós. Há momentos em que devemos explorar mais o Bruma em profundidade… mas o que fica é a vitória, este fantástico apoio dos adeptos e o trabalho que fazemos diariamente".

Golos de bola parada: "Trabalho e qualidade dos jogadores. Temos gente que bate bem e salta bem. Por isso, a nossa competência vai em função da qualidade dos jogadores. O trabalho fica mais fácil".

Bah e Manu: "Vamos perceber qual a gravidade da lesão. O importante é estarmos prontos e preparados para jogar de 3 em 3 dias, com a qualidade que se exige para representar o Benfica".

Leia a crónica da partida