Mais

Bruno Lage confirma titularidade de António Silva e ausência de Di María

Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaJOSE SENA GOULAO/LUSA

As declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, na conferência de antevisão à receção dos encarnados ao Nacional da Madeira, marcada para este sábado, em encontro da 25.ª jornada da Liga.

Acompanhe as incidências da partida

Preparação a meio da jornada europeia: "É fundamental preparar-nos da melhor maneira. Temos de olhar para o Nacional e perceber que é uma equipa um pouco diferente da que defrontámos há algum tempo. Dobrou o número de pontos que tinha na altura e apresenta dinâmicas diferentes. Há que enaltecer o trabalho do seu treinador. O foco está totalmente neste jogo, analisando a equipa para definir o melhor onze para amanhã, tendo em conta o tempo de preparação disponível. O objetivo é escolher os melhores jogadores, e posso adiantar que António Silva estará entre os onze titulares".

Gestão: "O momento crucial do Benfica é cada jogo. Estamos a jogar de três em três dias, e todos os jogos são importantes. Neste momento, dependemos de nós próprios no campeonato, pelo que o jogo de amanhã é muito importante. Temos de escolher o melhor onze, analisar os jogadores e perceber quem está em melhores condições. Há vários fatores a considerar: temos quatro jogadores a cumprir o Ramadão, outros em recuperação, e precisamos de avaliar um conjunto de situações antes de tomar decisões. Além disso, há também o lado estratégico a ter em conta".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

António Silva: "Precisa de estar tranquilo e continuar a jogar. Há um sítio onde ninguém erra: no sofá. Após cada jogo, falo sempre com o meu pai, que foi jogador, e ele, no sofá, marca sempre três golos. Esse é o único lugar onde tudo corre bem. Dentro de campo, toda a gente falha – seja em dribles, remates… No entanto, tendemos a penalizar mais quem joga na linha defensiva e na baliza. O importante é dar tranquilidade aos jogadores. Não falei com o António, mas ele já sabe que amanhã está escolhido para jogar".

Boletim médico: "Di María está fora. Tino (Florentino) e Tomás (Araújo) estão em dúvida".

Pirotecnia no jogo contra o Barcelona: "O importante é o jogo de amanhã. É dia de Benfica, dia das Casas do Benfica. O que desejo é que, dentro do estádio, haja uma só voz a apoiar a equipa".

Foco da equipa: "A equipa tem criado muitas oportunidades nos últimos jogos. Contra o Barcelona, criámos várias ocasiões de golo. A nossa ambição é seguir em frente na Champions, mas, sobre o Nacional, sinto que a equipa estará focada no mais importante: o jogo contra o Nacional".

"Nunca jantei com o presidente do Sporting"

Jantar com Frederico Varandas e possibilidade de ir para o Sporting: "Não sei quem lançou essa notícia, mas é mentira. Não sei de que forma surgiu, se de maneira consciente ou inconsciente, nem porquê. Nunca jantei com o presidente do Sporting. O que sinto é um grande orgulho por ser treinador do Benfica. Quero aumentar o número de campeonatos e taças conquistadas e levar o Benfica mais longe na Champions".

Jogadores em Ramadão: "Não estamos preocupados com o rendimento deles (Kökçü e Aktürkoğlu). O registo dos jogadores nesta altura do ano tem sido interessante no passado. A única alteração que fizemos foi uma ligeira adaptação à hora de chegada, permitindo que cheguem mais próximos do início do treino".

Porquê confirmar a titularidade de António Silva? "Já o fiz várias vezes. Já disse que o Samu ia ser titular, já disse que o António ia ser titular… É uma forma de valorizar os jogadores. Muitas vezes, focamo-nos apenas nos pequenos erros e não no que fazemos bem. Temos de olhar para as duas vertentes e perceber que temos um plantel à nossa frente que precisa de crescer e evoluir".

"Vou dar um exemplo: o António é um jovem que já provou o seu valor e continua a prová-lo. Do outro lado, também estava um jovem jogador (Pau Cubarsí) que, aos 20 minutos, cometeu uma falta e foi expulso. Temos de valorizar o que temos. Eu acredito muito nos meus jogadores".