Mais

Bruno Lage: "É uma dor tremenda, mas temos de reagir o mais rápido possível"

Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaProfimedia
Leia abaixo as declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, no final do encontro em Braga (1-1), na 34.ª e última jornada da Liga. Os encarnados não conseguiram roubar o título ao velho rival Sporting.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Queríamos vencer o campeonato e sabíamos que tínhamos de ganhar o nosso jogo aqui. Não conseguimos, mas continuo a sentir um enorme orgulho nos jogadores. Lamentamos não ter oferecido o título aos adeptos, que foram incansáveis. É uma dor muito forte. Sei o que significa não vencer para os nossos adeptos. Estou aqui a assumir a responsabilidade por não termos conseguido. Mas neste momento temos de continuar unidos e recuperar o mais rápido possível, porque ainda temos um troféu para disputar no próximo domingo".

Falta de equilíbrio? "Entrámos bem no jogo, com duas boas oportunidades. O SC Braga, sem ter feito muito até então, beneficia do penálti — bem assinalado pelo VAR. A partir daí, o jogo tornou-se mais confortável para o SC Braga. Tentámos ajustar ao intervalo, chegámos com mérito ao empate, mas o mais importante foi a forma como a equipa se entregou. Continuo com um enorme orgulho nos jogadores. São oito meses e meio de muito trabalho. Eles foram sempre dedicados. Lamento profundamente não termos conquistado o título. Custa muito, mas temos de recuperar rapidamente".

Campeão justo? "Tenho de dar os parabéns ao Sporting, porque venceu".

Balanço? "Agora não é o momento.Aqui é para falar sobre o jogo".

Jogadores cabisbaixos: "Deram tudo, mesmo com este calor. Todos correram. E no final, a ganhar ou a perder, caíram no relvado a jogar nesta temperatura. Não vencemos o campeonato, mas temos de nos levantar rapidamente e canalizar energia positiva".

Peso de não vencer o campeonato: "Sabemos o quanto o campeonato português é valorizado por todos nós e pelos adeptos. Não conseguimos. Mas temos de ter esta mentalidade: no Benfica, temos sempre de dar mais. Lamento pelos adeptos. É uma dor tremenda não termos vencido. Temos de reagir o mais rápido possível. No domingo, temos um troféu para conquistar.

Leia a crónica da partida