Análise: “Vitória muito importante, esse é que era o objetivo, vencer e conquistar os três pontos para reduzir distâncias para o primeiro. O Vitória SC esta a fazer uma grande época. A equipa teve de ser inteligente. O 1-0 na primeira parte peca por escasso. A segunda parte foi mais equilibrada, mas controlámos muito bem o jogo. Tivemos uma ou outra oportunidade em que podíamos sossegar o jogo. Foi um jogo de grande qualidade tática, difícil, porque o Vitória é uma equipa muito difícil, mas soubemos jogar o jogo”.
Leandro Barreiro: “A estratégia passava por isso, atrair a pressão e a equipa receber bem o jogo. O Vitória não da espaço entre linhas, tínhamos de jogar no nosso meio-campo e tentar abrir espaço e procurar alguém entrelinhas e foi o que aconteceu no golo. Acho que fizemos uma outra vez. O que fica é um jogo muito competente e sólido da nossa parte”
Oitava vitória consecutiva: “Neste momento temos de nos preocupar em ganhar. Esse é o grande objetivo, se possível que a equipa jogue bem e marque golos. Ganhámos por 1-0 e vale os mesmos três pontos. Vejo o jogo competente e com personalidade. Jogar em casa, um segundo golo a equipa galvaniza-se e procura outro resultado. Com o jogo pouco dividido a equipa prefere controlar o jogo. É uma equipa com personalidade e maturidade”.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Favoritismo: “Olhando para a tabela, o FC Porto ainda está a jogar, se vencer soma três pontos, por isso eu olho para os três grandes com plenas condições de atingir os objetivos. Depois há seis, sete equipas com enorme qualidade. O Vitória fez uma grande exibição, dificultou com o FC Porto, o SC Braga joga muito bem e está nas provas europeias, Moreirense, Famalicão são equipas competentes. Acho que vai ser campeonato muito competitivo, temos de olhar para nós, evoluir, preparar os jogos da melhor maneira, encontrar as melhores soluções para os problemas e temos um plantel em que todos ajudam”.
Assobios: “Faz parte da nossa natureza, querer sempre mais. Temos oito jogos de campeonato, mais as outras provas, em casa temos marcado muitos golos. Como tal é a nossa exigência. A minha primeira promessa foi manter a jogar com mais qualidade e criar mais oportunidades de golo e aumentar o número de golos. Os adeptos a partir dos 70 minutos começaram a apoiar a equipa, que voltou a crescer. O mais importante é estarmos todos juntos e perceber que jogámos contra um adversário difícil. A estratégia passa pelo Trubin perceber bem e esperar o momento em que encontrasse o outro homem livre e ele fez sempre muito bem”.
Margem de manobra: "A nossa mentalidade não nos leva a isso, folgar em nada. A nossa exigência é no treino. A equipa fez uma semana muito boa de treinos a preparar aquilo que aí vem. Eu não tinha ideia que estivemos a 11 pontos do primeiro, porque o meu compromisso é fazer crescer a equipa e preparar o próximo jogo".