Incêndios: "Um abraço solidário para quem está a passar por este drama e um abraço de coragem aos verdadeiros heróis, que são os nossos bombeiros."
Relação com a comunicação social: "Cada vez mais, entendo o vosso trabalho, porque também é através dele que chegamos aos nossos adeptos. Como tal, espero que entendam o meu, que é o de manter o foco no que se passa a cada momento, de manter o foco dos jogadores e de mobilizar os adeptos para o jogo seguinte. Fiz umas contas por alto em como, se realizarmos, em média, 60 jogos em dez meses e meio, temos 180 momentos de comunicação, quer nas conferências de pré e pós-jogo, quer nas 'flashes'. Penso que temos tempo mais do que suficiente para falarmos dos mais variados assuntos. Entendo o vosso trabalho, respeito que tenham toda a liberdade que têm para fazer as perguntas que têm de fazer, mas cabe-me também, a cada momento, responder aos temas que acho que são importantes para os objetivos da equipa. Estou completamente disponível para falar do Estrela da Amadora. Terei tempo para falar do Fenerbahçe. O único mister José de que vou falar é do José Faria. Do melhor do mundo, terei todo o tempo para falar quando estivermos em Istambul."
Estrela da Amadora: "Sentimos a importância de começar bem o campeonato. Começámos bem a época, mas o que temos de levar para o jogo seguinte é o que fizemos no último, a determinação de jogar bem e a consistência que a equipa tem vindo a demonstrar. Estamos num período curto, fizemos apenas três jogos oficiais, começámos com o pé direito, que era a Supertaça e o playoff da Liga dos Campeões. Queremos dar continuidade, no campeonato, e mobilizar os adeptos, para o jogo seguinte. Vão ser muito importantes, porque sentimo-nos sempre em casa, quando jogamos fora."
"Akturkoglu recebeu uma proposta"
Akturkoglu: "É um jogador muito importante para a equipa. Penso que vale cerca de 20 a 25 golos para a equipa, entre golos e assistências. Começou a época muito bem, está feliz no Benfica, escolheu um novo número, fez um início de época muito bom... É público que recebeu uma proposta, mas sinto que o jogador está completamente focado na equipa. Conto com ele para o jogo de amanhã."
Gestão diante do Estrela da Amadora: "Neste momento, é máxima força no jogo com o Estrela da Amadora. A equipa tem boa dinâmica, independentemente de quem jogue, tem dado boa resposta. Sentimos uma energia muito positiva e queremos dar continuidade. Com tempo, daremos oportunidades e minutos a toda a gente para jogar. Podemos criar isso em contexto de treino ou a preparar um jogo para proporcionar um início de época ideal."
"O que consta na queixa é falso"
Queixa do Sporting: "Não estou nada preocupado. Posso garantir de forma muito clara que o que consta na queixa (do Sporting) é falso. Estou seguro de que o próprio árbitro, Fábio Veríssimo, quando for confrontado com isso, vai dizer o mesmo do que eu."
Linguagem utilizada no futebol: "São contingências do jogo. É uma boa questão, mas o que quero é estar focado no Estrela da Amadora. O que sei é que desde 2004 sei muito bem qual é o jogo que os adeptos do Benfica gostam, do quanto gostam de vencer, e o meu trabalho, senso consensual ou não, é ir em busca dos objetivos da equipa, procurando títulos para o clube e dando alegrias aos adeptos."
Schjelderup: "Esteve aqui, há pouco tempo, e falou disso (afirmação na equipa). É um miúdo com uma maturidade muito boa, conhece os pontos fortes, sabe onde tem de evoluir. Cabe-lhe, a cada momento, corresponder. Teve momentos muito bons, no ano passado. Fez jogos muito bons, de grande exigência. Teve um início de época em que se atrasou um pouco, mas em que teve oportunidades de jogar. Eles têm de apresentar rendimento, de jogo jogo, para eu avaliar, também tendo em conta o lado estratégico. É um miúdo com enormes qualidades. Ofensivamente, até acredito que pode beneficiar com um jogo de posse de bola mais calma, porque domina o espaço entrelinhas, a receção orientada e situações de finalização um contra um. Sabe disso, que há um lado do jogo em que tem de crescer e continuar a evoluir. Estamos muito satisfeitos com ele e depende de contribuir com boas exibições para a equipa."
Tomás Araújo: "Ainda está em fase de recuperação, mas já treina regularmente com a equipa."
Dificuldades contra adversários em bloco baixo: "Percebo a pergunta, mas não concordo tanto com ela, porque até tivemos muito boas exibições contra equipas com linha de cinco, em blocos baixos. Analisei o Estoril-Estrela da Amadora e nem sempre vi um bloco baixo. Vi uma equipa agressiva, a pressionar no meio-campo adversário. Agora, o que sinto é que temos de ir ao encontro de melhorar um momento do jogo. Temos apresentado bons indicadores no controlo do jogo com bola e temos de continuar nesse caminho, sendo mais consistentes nesse momento."
