O agora ex-treinador do Benfica concedeu uma entrevista ao jornal ABOLA. Primeiro excerto foi divulgado hoje e rebate afirmações feitas por Rui Costa.
Bruno Lage desmentiu Rui Costa. O agora ex-treinador do Benfica falou numa entrevista ao jornal ABOLA, onde aponta o não adiamento do jogo com o Santa Clara (1-1), disputado a uma sexta-feira, como causa para a derrota diante do Qarabag (2-3), na terça-feira seguinte.
Em conversa com TVI, Rui Costa explicou que a ideia de disputar o jogo com o Santa Clara naquela data foi concertada entre estrutura e equipa técnica, para dar mais descanso aos atletas antes da Liga dos Campeões. Agora, Bruno Lage revela que pediu para adiar o jogo.
“(Pediu o adiamento do jogo?) Sim, falámos com quem de direito para tentar adiar o jogo. Isto porquê? Nós não podíamos começar aquele ciclo cansados. Cansados de os jogadores estarem a jogar segunda e terça-feira, regressar e ter apenas um dia para preparar o jogo. Nenhum treinador do mundo gosta de ter apenas um dia, ou seja, jogadores a viajar na quarta-feira para se concentrar todos na quinta-feira, para jogar na sexta-feira, ninguém gosta de ter de preparar um jogo nessas circunstâncias, e nós muito menos. Sem ter a pré-época e também pelo facto dos jogadores estarem a chegar, o Sudakov e o Lukebakio, nesse momento praticamente não tinham treinado e não tinham conhecido a equipa. Mas isso não retira, e eu disse na altura, e não tenho problema nenhum em assumir a nossa responsabilidade, que nós devíamos ter vencido aquele jogo”, disse.
O técnico revelou ainda a justificação que lhe foi dada.
“Disseram que era difícil, que era difícil alterar. Aqui o que eu lhe posso dizer depois é que há o empate com o Santa Clara e depois iniciámos o jogo da Liga dos Campeões da melhor maneira”, concluiu.
Recorde-se que Bruno Lage acabou por ser demitido na madrugada após o duelo com o Qarabag. José Mourinho foi o seu sucessor.