Acompanhe as incidências da partida
Abordagem ao jogo: "Perspetiva-se um grande jogo. Pela forma como o Vitória SC joga — com enorme qualidade — e por aquilo que temos vindo a fazer, espera-se um encontro muito competitivo. Ambas as equipas vão querer vencer. O nosso sentimento é de concentração absoluta e motivação em alta. Queremos conquistar os três pontos".
Bernardo Silva e João Félix: "Vocês sabem que trabalhei com os dois jogadores, que são símbolos do clube. Não falo há meses com o João nem com o Bernardo. Não adianta falar de quem quer que seja que não esteja relacionado com o jogo de amanhã. Tenho de proteger os meus jogadores, acarinhá-los e motivá-los. Foram estes jogadores que venceram o FC Porto, empataram com o Arouca, e é neles que está a minha concentração. Não penso em nenhum jogador que não faça parte do plantel do Benfica".
Arbitragem: "Queremos ser campeões. O VAR veio para ajudar a arbitragem, e o que não queremos é que, no dia seguinte, pela crítica e análise, se conclua que não foram tomadas as melhores decisões".

Regresso de João Félix? "Para os adeptos, também são importantes os jogadores que temos. Foram estes jogadores que venceram o FC Porto, e são estes que tenho de motivar e corrigir para vencer o jogo de amanhã".
Opinião sobre a arbitragem: "Já vamos na 3.ª ou 4.ª pergunta e ainda falámos pouco do Vitória SC. É uma excelente equipa, tem um excelente treinador e vamos jogar num estádio fantástico. Queremos jogar, fazer o nosso futebol. Sobre a arbitragem, não quero repetir o que já disse".
Ida de Rui Costa ao balneário: "É falso. Não falou com os jogadores no final do jogo (com o Arouca)".
Sentimento do grupo após empate: "Fazemos a análise como fazemos sempre, que é mobilizar os jogadores para o jogo seguinte. Temos de viver a nossa vida um dia de cada vez. Temos de perceber o que fizemos de bom e o que fizemos de menos bom. A equipa está concentrada para fazer um bom jogo amanhã. (…) Não há alterações em relação ao boletim clínico. O mais importante é olhar para o que podemos fazer dentro de campo".

Próxima época: "Estamos a um mês de terminar o campeonato. Vim com um objetivo muito claro na minha cabeça e, neste momento, só ganhei a Taça da Liga. Ajudei os meus jogadores a estarem concentradíssimos e a escolher o melhor onze para vencer o jogo seguinte".
Jogo seguinte com o Tirsense ajuda na gestão a fazer em Guimarães? "Um dia de cada vez".