Mais

Bruno Pinheiro quer Gil Vicente "mais prático" a defender no jogo em Guimarães

Bruno Pinheiro fez a antevisão à partida com o Vitória SC
Bruno Pinheiro fez a antevisão à partida com o Vitória SCMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
O treinador do Gil Vicente considerou este domingo que a equipa tem de ser “mais prática a defender”, acreditando em melhorias no jogo desta segunda-feira, frente ao Vitória SC, da jornada 12 da Liga Portugal.

Siga as principais incidências da partida

“Por norma, fazemos sempre golos, mas temos de ser mais consistentes na parte defensiva e, nos últimos minutos do jogo, manter a baliza a zeros. Queremos dar sequência à nossa ideia, mas sermos mais práticos na defesa”, disse Bruno Pinheiro, na antevisão à partida com os vimaranenses.

Com três derrotas consecutivas no campeonato, amenizadas com uma vitória na Taça de Portugal, frente a Vila Real, do Campeonato de Portugal, o treinador dos galos quer encetar a recuperação já neste desafio.

“Ganhar seria ótimo, e ganhar sem sofrer golos seria apenas um extra. Sabemos que vamos a um campo extremamente difícil, onde até agora apenas o FC Porto conseguiu os três pontos, defrontar uma excelente equipa, bem trabalhada, com bom treinador, bons jogadores. Mas vamos com o intuito de vencer”, disse Bruno Pinheiro.

O técnico dos barcelenses considerou que o facto de o Vitória SC  ter realizado, a meia da semana, um jogo para a Liga Conferência, no Cazaquistão, com uma longa viagem, será “na teoria” uma vantagem para o Gil Vicente, mas acredita que o adversário vai saber lidar com isso.

Os resultados recentes do Gil Vicente
Os resultados recentes do Gil VicenteFlashscore

“O Vitória tem feito uma boa gestão do plantel, e acho que vai apresentar um onze diferente neste jogo europeu. Conto com um adversário com uma equipa disponível em termos físicos e mentais para discutir o jogo”, antecipou.

Regressando à análise da sua equipa, Bruno Pinheiro partilhou as dificuldades sentidas com as lesões nos últimos meses, mas mostrou-se satisfeito com a resposta dada pelos atletas, não querendo, para já, abordar eventuais ajustes ao plantel na reabertura do mercado, em janeiro.

“As lesões têm-nos penalizado, porque nunca conseguimos ter o plantel totalmente disponível, não sendo possível dar continuidade ao trabalho feito. Ter um grupo com um número de jogador adequados iria ajudar-nos muito a irmos para um nível superior. O objetivo tem sido recuperar os que cá estão e depois a seu tempo ver o que se pode fazer”, afirmou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Para este desafio, o treinador do Gil Vicente não pode contar com os médios Yaya Sithole, que recupera de lesão, e Santi García, que tem de cumprir castigo por sequência de cartões amarelos.

O Gil Vicente, 11.º classificado, com 10 pontos, joga esta segunda-feira no terreno do Vitória SC, sexto, com 18, numa partida agendada para as 18:45, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.