O anúncio foi feito pelo próprio Bruno Varela, que recorreu às redes sociais para revelar que esta decisão se deve a uma pubalgia com a qual tem vindo a lidar no último mês e meio.
"A dispensa foi decidida entre os dois departamentos médicos e consequentemente também por mim. Muitos não sabem, mas há sensivelmente mês e meio que anda a jogar e a treinar com uma pubalgia que, para além de dolorosa, tem vindo a agravar-se com o passar dos dias e dos jogos. Quem percebe do tema sabe que a pubalgia é chata e até perigosa pelo risco que tem de agravamento. Obrigatoriamente teria de para tentar minimizar o problema e foi desta forma que, entre todos, decidimos que esta seria a altura 'menos má' para parar", escreveu Bruno Varela nas redes sociais.

Bruno Varela chegou a juntar-se aos trabalhos da seleção de Cabo verde, em Lisboa, mas foi dispensado e não vai defrontar as Ilhas Maurícias, esta quinta-feira, na Cidade da Praia.
Bruno Varela já conta com sete internacionalizações pela Seleção A de Cabo Verde. Esta temporada, esteve nos seis jogos de qualificação para a próxima edição da Taça das Nações Africanas, objetivo que os cabo-verdianos não concretizaram.