A 5 de março de 2016, Sporting e Benfica defrontaram-se em Alvalade separados por um ponto. Os leões orientados por Jorge Jesus lideravam a classificação e procuravam colocar um ponto final num jejum de títulos, mas foram derrotados devido a um golo de Mitroglou e Rui Vitoria liderou as águias até ao bicampeonato.
O grego foi o herói da partida, mas existiu um vilão. Bryan Ruiz, internacional costa-riquenho estava na primeira época em Alvalade e teve uma oportunidade de ouro para empatar o jogo, mas acabou por disparar por cima da baliza de Ederson.
“O falhanço contra o Benfica foi muito duro para mim, quer no momento, quer para o resto da minha carreira, por várias razões. Primeiro foi ter perdido o campeonato por um ponto, e saber que aquele golo naquele momento do campeonato podia ter mudado isso. Já vi o Cristiano Ronaldo, o Messi ou o Lewandowski a falhar em situações iguais ou piores, mas aquele momento foi muito importante para o Sporting”, lembrou ao programa Sem Filtros, da Liga Portugal.
Com três épocas em Alvalade, Bryan Ruiz guardou boa recordações
"O ambiente no Estádio José Alvalade é de outro nível. É um estádio que apoia muito e se sente a paixão dos adeptos durante todo o jogo. Este ambiente mete sempre muito respeito nos adversários, mas é muito bom para os jogadores do Sporting e ajuda-nos a desfrutar dos jogos e a criar muitas boas memórias, como eu tenho", frisou.
Recorde-se que Bryan Ruiz fez 121 jogos e 18 golos pelo Sporting. Acabou por sair em 2018 para o Santos do Brasil. Em 2020 regressou à Costa Rica, onde pendurou as chuteiras em 2023 pelo Alajuelense.
