Mais

Candidatura de Pedro Proença reuniu clubes em Gaia

Pedro Proença na reunião em Gaia
Pedro Proença na reunião em GaiaUnir o Futebol
A candidatura de Pedro Proença à presidência da Federação Portuguesa de Futebol promoveu esta quinta-feira, numa unidade hoteleira em Gaia, uma reunião de trabalho com os delegados à Assembleia Geral da FPF representantes dos clubes do futebol profissional que subscreveram a candidatura.

A agenda contemplou a apresentação da equipa que integra a Lista 1 e aprofundou a discussão em torno do Programa de Candidatura, com Pedro Proença a destacar 8 áreas de intervenção premente para o futebol profissional: Reformulação dos Quadros Competitivos, Centralização dos Direitos Audiovisuais, Seguros, Redução dos Custos de Contexto, Apostas Desportivas, Renegociação do Protolo Liga/FPF, Apoio às Infraestuturas e Reformulação do Modelo da Taça da Liga.

O candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol enquadra o próximo ciclo 2024-2028 como oportunidade para implementar uma nova relação entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal, num quadro de diálogo, articulação, cooperação e compromisso, que permita contribuir para a melhor resposta aos grandes desafios que se colocam ao futebol profissional.

Depois do lançamento oficial da candidatura, no dia 3 de fevereiro, a Lista Unir o Futebol entra na reta final de campanha eleitoral, promovendo com os Delegados e todos os parceiros do futebol uma discussão aberta do Programa, como aliás fez questão de referir Pedro Proença, no discurso de apresentação realizado na Cidade do Futebol.

O programa que apresentamos é vasto e, estou certo, dele falaremos muitas vezes ao longo dos próximos quatro anos. Ele está nas vossas mãos e na de todas e todos os que se interessarem por ele. É aberto, sindicável e tão ousado que admite discórdia. Sem uma discussão saudável não se chega ao melhor resultado”, afirmou Pedro Proença.

As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol têm lugar no dia 14 de fevereiro.