O técnico natural de Braga voltou ao clube para a sua terceira passagem, depois da saída de Daniel Sousa na reta inicial da época 2024/25, mas não vai continuar para a próxima temporada, segundo confirmou o Flashscore.
O treinador de 59 anos foi questionado sobre a sua continuidade no final da partida de domingo frente ao Benfica, que terminou empatada (1-1), mas acabou por fugir à pergunta, deixando no ar uma possível saída antes do término do contrato.
Segundo foi possível apurar, o sucessor de Carlos Carvalhal será outro treinador português, mas não Vítor Bruno, antigo técnico do FC Porto que está sem clube desde que deixou os dragões no início de 2025.
O SC Braga terminou a época no 4.º lugar e vai começar a pré-época mais cedo do que o habitual, tendo em conta a participação na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, que está marcada para os dias 24 e 31 de julho.

Apesar da época atribulada, marcada pela eliminação na fase de grupos da Liga Europa, Carvalhal destacou-se esta temporada pela afirmação de vários jovens da formação. Além de Roger Fernandes, destacaram-se na equipa principal nomes como Hornicek, Francisco Chissumba e Afonso Patrão.