Mais

Carlos Vicens critica arbitragem: "Há um penálti que já tinha existido ao minuto 15"

Carlos Vicens, treinador do SC Braga
Carlos Vicens, treinador do SC BragaSports Press Photo / ddp USA / Profimedia

Carlos Vicens, treinador do SC Braga, analisou o empate (1-1) em Alvalade, diante do Sporting, para a 8.ª jornada da Liga Portugal. Leia as declarações abaixo.

Recorde as incidências da partida

Exibição: "A equipa entrou bem, tinha ideias claras, sabia que para ter êxito neste jogo tínhamos de ter personalidade e caráter, ser uma equipa atrevida e capaz de lutar, por momentos também saber sofrer. O lance do primeiro golo toca-nos animicamente, o acerto do Luis Suárez deixa-nos numa situação que, à parte do remate do Quenda, não tínhamos tido sofrimento. A equipa reage bem ao golo e acho que é capaz de ter bola, personalidade em vários momentos e ter momentos de presença na área rival. Não rematámos, mas demos a sensação de estar ali. Estávamos a perder, mas ao intervalo a mensagem foi insistir na personalidade e confiar"

"Demos alguns metros ao Sporting, mas dado o risco acho que resolvemos bem e continuámos a pisar a área deles, mesmo sem criar situações claras. Com isto, vamos tristes pela recompensa tendo em conta o rendimento da equipa. Há um penálti que já tinha existido ao minuto 15, o que nos deixa confusos. Não entendemos o critério, penso que deve ser consistente. Há o penálti do último lance, que nos dá o golo, mas aos 15 minutos o lance era ainda mais claro. A equipa veio a um estádio que não é nada fácil e impôs-se. Claro que o Sporting tem capacidade para gerar perigo, mas a equipa esteve bem e soube sofrer".

Pau Victor: "Mais do que presença na área, por momentos a pressão do Sporting deixava-nos homem a homem e então, nessa situação, sabíamos que o Pau Victor jogou 70 minutos, dava uma boa ligação, mas precisávamos de energia para ganhar duelos e o espaço".

Sabor a pouco: "Sim, não é faltar ao respeito ao jogo do Sporting, mas vou com a sensação que com mais acerto podíamos marcar mais um golo, sabendo que o Sporting tem capacidade para gerar perigo, como aconteceu no último minuto de jogo. À noite, tivemos jogadores com problemas na garganta e não estava fresca, mas, perante tudo isto e apesar do empate acho que podíamos ter conseguido a vitória".

Leia a crónica do Flashscore