Carlos Vicens diz que Ricardo Horta "tem nível para jogar um Mundial"

Ricardo Horta, capitão do SC Braga
Ricardo Horta, capitão do SC BragaANDY BUCHANAN / AFP / AFP / Profimedia

O treinador do SC Braga, Carlos Vicens, considerou esta sexta-feira que Ricardo Horta tem nível para ser um dos convocados para o Campeonato do Mundo de futebol de 2026.

O capitão dos minhotos tem estado em destaque no SC Braga, com golos decisivos e várias assistências, performance que pode alimentar a sua ambição de repetir a presença num Campeonato do Mundo, depois de Catar-2022, e estar nos eleitos de Roberto Martínez para o Mundial-2026.

Questionado sobre se o internacional português está a jogar a um nível de campeonato do Mundo, o treinador espanhol considerou que sim.

Pode ser, porque não? Estamos a trabalhar para que o seu rendimento para ajudar a equipa seja o mais alto possível. Está bem sincronizado com os seus companheiros, dá tudo em campo e o processo de trabalho diário e coletivo também o está a ajudar”, referiu, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo da 13.ª jornada da Liga, sábado, no terreno do Famalicão.

Os números de Ricardo Horta
Os números de Ricardo HortaFlashscore

Frisando que, “obviamente Portugal é uma potência mundial” e que "há uma concorrência muito forte para fazer parte dessa seleção nacional", garantiu: "Não tenho dúvidas de que Ricardo Horta tem nível para jogar um Mundial”.

"(Com este rendimento) está a pôr as coisas difíceis para o selecionador não o levar”, disse.

Siga o Famalicão - SC Braga no Flashscore