O capitão dos minhotos tem estado em destaque no SC Braga, com golos decisivos e várias assistências, performance que pode alimentar a sua ambição de repetir a presença num Campeonato do Mundo, depois de Catar-2022, e estar nos eleitos de Roberto Martínez para o Mundial-2026.
Questionado sobre se o internacional português está a jogar a um nível de campeonato do Mundo, o treinador espanhol considerou que sim.
“Pode ser, porque não? Estamos a trabalhar para que o seu rendimento para ajudar a equipa seja o mais alto possível. Está bem sincronizado com os seus companheiros, dá tudo em campo e o processo de trabalho diário e coletivo também o está a ajudar”, referiu, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo da 13.ª jornada da Liga, sábado, no terreno do Famalicão.

Frisando que, “obviamente Portugal é uma potência mundial” e que "há uma concorrência muito forte para fazer parte dessa seleção nacional", garantiu: "Não tenho dúvidas de que Ricardo Horta tem nível para jogar um Mundial”.
"(Com este rendimento) está a pôr as coisas difíceis para o selecionador não o levar”, disse.
