Mais

Carvalhal elogia Sporting sem perder ambição: "Vamos à luta com tudo para conseguir três pontos"

Carvalhal diz que SC Braga vai à "luta com tudo" para vencer Sporting
Carvalhal diz que SC Braga vai à "luta com tudo" para vencer SportingLUSA
O treinador Carlos Carvalhal garantiu este domingo um SC Braga a jogar “olhos nos olhos” e a lutar "com tudo” para vencer no reduto do Sporting, segunda-feira, no encontro da 28.ª Liga de futebol.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Não assumindo uma vez mais fazer parte do lote de candidatos ao título, Carlos Carvalhal deixou elogios ao Sporting, “o campeão nacional, primeiro classificado e que tem sido muito forte em casa”, mas notando que o Braga “tem tido um comportamento excecional fora”.

Vai haver dificuldades para os dois lados, vamos com determinação, raça, um foco muito grande, a jogar olhos nos olhos. Sabemos das dificuldades, mas é dentro de campo que se esgrimem dificuldades. Temos honra e queremos respeitar o SC Braga, a cidade e a região e, por isso, vamos à luta com tudo para conseguir os três pontos”, afirmou na conferência de imprensa de antevisão.

Gyökeres, melhor marcador do campeonato, tem sido a figura dos leões, mas Carlos Carvalhal diz que a equipa do Sporting “é mais” do que o avançado sueco.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Rui Borges está a fazer um bom trabalho que sofreu uma ou outra transformação. É uma equipa à imagem do seu treinador, organizada, com ambição, que é muito difícil jogar no seu terreno, tem muitos pontos fortes e um deles é o seu avançado, com certeza, mas não é só ele”, disse.

Ambas as equipas chegam a este momento com várias vitórias seguidas no campeonato – três os minhotos, quatro o Sporting -, e o treinador bracarense considera que ambas estão numa fase “positiva”, notando que a sua só perdeu uma vez na Liga em 2025, com o Rio Ave (2-1).

O treinador tem mais opções para o meio-campo, depois das recuperações das lesões de Vitor Carvalho e Zalazar, mas menos no ataque, dadas as limitações físicas de Roger e Fran Navarro.

Temos confiança nos nossos jovens, estarão o Rúben Furtado e o Patrão convocados para este jogo, têm 19 e 17 anos (respetivamente) são as nossas opções como alternativas para o ataque. Estou a focar a idade, mas não estou a pôr em causa a competência. Zero desculpas, não está um guerreiro, levantam-se dois”, disse.

O técnico lembrou que, esta época, o SC Braga já venceu Benfica (fora), FC Porto e Lazio (para a Liga Europa, ambos em casa), o que representa “um acréscimo de confiança, mas não superlativo”.

Estamos com os pés bem assentes no chão, com as nossas expectativas no sítio, conscientes das virtudes e de uma outra limitação, como todas as equipas têm, e é assim que vamos até ao fim do campeonato”, disse.

O SC Braga pode tirar dividendos do FC Porto–Benfica deste domingo, mas o treinador garantiu: "o nosso foco é o Sporting e não queremos distrair-nos com outras coisas porque haverá vida para todas as equipas depois deste fim de semana”.

Esta semana, Roger viu o seu processo de naturalização concluído pelo que já pode ser opção para as seleções nacionais portuguesas e Carlos Carvalhal aponta-o ao Campeonato da Europa de sub-21, em junho.

Além de um excelente jogador é um miúdo fantástico, humilde e muito trabalhador. Pena ter-se lesionado porque estava com números muito bons. É uma das grandes revelações da época, se é que é revelação. Pode perfeitamente aspirar ao Europeu de sub-21, sem me querer imiscuir no trabalho do meu amigo (e selecionador) Rui Jorge, ele é uma mais-valia”, avaliou.

O treinador disse no final do último jogo que teria “três reforços” para Alvalade, referindo-se a Niakaté, Gharbi e El Ouazzani que terminaram de cumprir o Ramadão no último domingo, e revelou que os jogadores reagiram de forma diferente a esse período religioso dos muçulmanos, que limita a ingestão de alimentos durante o dia, notando que o ponta-de-lança El Ouazzani foi o mais afetado, mas que estão todos recuperados.

SC Braga, quarto classificado, com 56 pontos, e Sporting, primeiro, com 65, defrontam-se a partir das 20:45 de segunda-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

A tabela da Liga Portugal
A tabela da Liga PortugalFlashscore