Mais

Cassiano volta a ser a estrela em gansos felizes à chuva: Casa Pia vence Estrela da Amadora

Cassiano apontou o sétimo golo no campeonato
Cassiano apontou o sétimo golo no campeonatoLUSA
Cassiano voltou a ser a figura maior da serenata à chuva do Casa Pia frente ao Estrela da Amadora que terminou com uma vitória pela margem mínima, graças ao golo solitário do avançado apontado aos 37 minutos, na 21.ª jornada da Liga Portugal. Os gansos, em sexto lugar, continuam a ameçar uma candidatura à Europa neste regresso às vitórias, enquanto os tricolores já não vencem há sete jogos e continuam em zona de despromoção.

Recorde aqui as incidências do encontro

A querer voltar às vitórias após o desaire frente ao Santa Clara e frente a um adversário aflito que não vencia há vencer há seis jornadas, os gansos lançaram Ruben Kluivert e Miguel Sousa por Tchamba e Kraev, enquanto a turma de José Faria mexeu apenas numa peça para promover a estreia de João Costa, ex-Feirense, entre os postes.

O mau tempo prometia um jogo amarrado, num relavado escorregadio e rápido, com várias faltas no início da partida a travarem o ritmo dos casapianos bem ativos sobre o flanco direito. Foi dali que surgiu a primeira oportunidade, num livre de Leonardo Lelo ao qual Rafael Brito chegou atrasado, antes de Livolant atirar rasteiro para defesa fácil do guardião estrelista.

Os anfitriões cresceram com o passar dos minutos face a um Estrela que não encontrava resposta para conter os sucessivos ataques, nem para segurar a posse de bola. Aos 37 minutos, cumpriu-se o prometido: depois de uma dividida, Larrazabal teve muito espaço sobre a direita e com um cruzamento rasteiro convidou ao golo, correspondido por Cassiano ao segundo poste, anotando o sétimo golo no campeonato. Até ao descanso, a vantagem podia ser ampliada, não fosse a falta de acerto de Rafael Brito e Nuno Moreira.

Insatisfeito, o técnico tricolor lançou Léo Cordeiro e Fábio Ronaldo para a segunda parte, mudanças que deram algum alento à equipa na procura do empate, mas os remates de Bucca e Ronaldo foram fáceis para Patrick Sequeira e Rodrigo Pinho, de livre, falhou o alvo por pouco. João Pereira não estava a gostar do rumo que a partida estava a tomar e lançou Kraev e Svensson, já depois de Gerson Sousa ter feito a estreia pela formação da Amadora.

Os estrelistas ficaram a pedir grande penalidade sobre Rodrigo Pinho a 10 minutos do fim, não assinalada por Hélder Malheiro, que expulsou um elemento do banco de suplentes. Já em tempo de descontos, valeu o corte precioso de João Goulart a evitar que o cruzamento de Gerson Sousa encontrasse o avançado brasileiro.

Homem do jogo Flashscore: Cassiano (Casa Pia).

Cassiano fez mais uma grande exibição
Cassiano fez mais uma grande exibiçãoLUSA/Opta by StatsPerform