Mais

César Peixoto e a receção ao SC Braga: "Nestes jogos não tenho de me preocupar com a motivação"

César Peixoto, treinador do Moreirense
César Peixoto, treinador do MoreirenseMoreirense FC
O treinador César Peixoto afirmou este domingo que o Moreirense deve ter “espírito e capacidade de organização” demonstrados na primeira volta para regressar às vitórias frente ao SC Braga, na 20.ª jornada da Liga.

Ao comando de uma equipa que perdeu por uma vez em casa na presente época, com o FC Porto, para o campeonato (3-0), mas que atravessa um ciclo de sete jogos sem triunfos, o técnico de 44 anos referiu que a equipa da vila de Moreira de Cónegos e a formação bracarense se vão “respeitar” mutuamente na segunda-feira, num jogo de “dificuldade grande” para os seus pupilos.

Vamos jogar com uma equipa com qualidade individual e coletiva, mas temos de estar preparados dentro do nosso ‘ADN’ para fazer face a uma equipa em retoma e moralizada, apesar de não ter seguido em frente na Liga Europa. Temos de demonstrar o espírito e capacidade de organização da primeira volta para regressar às vitórias”, disse, na antevisão ao desafio marcado para as 18:45.

Depois de empates caseiros com AVS (1-1) e com Farense (0-0), equipas que se apresentaram “muito fechadas”, César Peixoto vincou que o Moreirense pode aproveitar os espaços de que vai dispor perante o quarto classificado da Liga, adversário que “joga o jogo pelo jogo” e que tem de “entrar em todos os campos para vencer”.

Ausente do banco de suplentes na segunda-feira, após a expulsão frente ao Arouca (derrota por 1-0), na ronda anterior, o ‘timoneiro’ vincou que os seus jogadores estão preparados para aplicarem em campo o trabalho semanal, ainda para mais num jogo em que a motivação surge com naturalidade, à semelhança dos duelos com FC Porto, Benfica, Sporting e o vizinho Vitória SC.

Nestes jogos, não tenho de me preocupar com a motivação. Ela está inerente à mente dos jogadores. Temos de lhes mostrar confiança, organização, caminhos para o golo e formas de neutralizar os ‘pontos fortes’ do SC Braga”, vincou.

O técnico dos cónegos lembrou que a sua equipa, 11.ª da tabela, com 23 pontos, está a 11 do principal objetivo da temporada, a manutenção no escalão principal, e salientou a prioridade de “valorizar quem tem” para uma segunda volta idêntica à primeira, após um mercado de inverno “muito longo”, que encerra às 23:59 de segunda-feira.

"(O mercado) poderia acontecer numa semana. Fazia-se o que se tinha a fazer, e os jogadores voltavam a retomar o foco. Têm saído jogadores feitos, importantes, que nos dão garantias. Têm entrado jovens de outras culturas, que temos de potenciar. O nosso campeonato não é assim tão fácil. É muito complexo”, frisou.

O Moreirense, 11.º classificado, com 23 pontos, recebe o SC Braga, quarto, com 37, em partida da 20.ª jornada da Liga portuguesa, agendada para as 18:45 de segunda-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.

Siga o Moreirense - SC Braga no Flashscore