Mais

César Peixoto: "Esta é a alma, organização, qualidade e querer que eu quero em todos os jogos"

Atualizado
César Peixoto feliz com o que viu da equipa
César Peixoto feliz com o que viu da equipaMIGUEL RIOPA / AFP
Leia abaixo as declarações do treinador do Gil Vicente, César Peixoto, na flash interview da Sport TV após a derrota do Gil Vicente perante o FC Porto por 0-2, esta segunda-feira, na segunda jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Em primeiro lugar, parabéns ao FC Porto pela vitória. O que a minha equipa fez foi muito bom, igualámos o FC Porto praticamente em tudo, menos nas faltas. Fizeram 20 faltas e nós bastante menos (9). Travaram-nos constantemente as saídas, queríamos ativar a transição ofensiva. O jogo esteve muitas vezes parado, o que nos quebrou em alguns momentos. Bem organizados, criámos ocasiões para fazer pelo menos um golo, era justo. Bom jogo, taticamente muito rico, nunca abdicámos de jogar, do resultado. Fomos sempre atrás durante 90 minutos. Pedi à equipa para ser uma equipa do início ao fim. Esta é a alma, organização, qualidade e querer que eu quero desta equipa em todos os jogos daqui para a frente".

Entrada: "O FC Porto tem qualidade, é uma boa equipa, está numa fase boa, o que nos criava alguma dificuldade na primeira fase de pressão. Fazíamos tudo bem, mas quando íamos roubar a bola chegávamos com receio, faltou-nos alguma agressividade. Acabámos por sofrer o golo, mas depois a acabar a primeira parte tivemos duas ocasiões claríssimas, podíamos ter feito golo e íamos para a segunda parte de forma diferente. Não entrámos muito bem, mas depois voltámos a entrar no jogo. Roubámos muitas bolas no meio-campo adversário. Jogámos olhos nos olhos, sem receio de nada, faltou-nos em alguns momentos sermos mais agressivos na zona de finalização. O que vi da minha equipa deixa-me contente, apesar da derrota".

Reação à desvantagem: “Eles sabem que enquanto eu aqui estiver, queremos uma equipa que não tem medo de jogar contra quem for. Estávamos a perder, tínhamos de arriscar. Sabíamos que corríamos o risco, mas faz parte do jogo, do que queremos para a equipa e de mim como treinador. Não tenho receio. A equipa continuou a acreditar, faltou-nos o golo para entrarmos no jogo. Criámos dificuldades. Saímos daqui mais equipa. Tiveram uma oportunidade pelo Mora, mas eles pouco mais fizeram".

Plantel jovem: "Estou muito contente com os jogadores e com o plantel que tenho. Faz parte do projeto lançar jovens. Temos feito isso. Sabemos o que precisamos e vai chegar gente para aportar agressividade que nos falta em alguns momentos do jogo na frente. Irão chegar, não estou minimamente preocupado com isso. A seu tempo vai chegar mais gente que nos vai ajudar e vamos tornar-nos melhor equipa".

Conferência de imprensa

"Além de atitude, tivemos organização e qualidade. Criámos espaços para fazer golo, mas acabámos por sofrer o 1-0 num lance de bola parada. Ainda assim, no final da primeira parte, poderíamos ter chegado ao empate, e a história do jogo seria diferente.

Na segunda parte, não entrámos bem, mas conseguimos reagir, jogámos de igual para igual, mostrámos caráter e creio que a diferença de dois golos é exagerada. Sinto que hoje crescemos muito como equipa. Fizemos um bom jogo, mas não levámos nada.

É sempre difícil defrontar as melhores equipas do campeonato, mas, seja qual for o adversário, jogamos da mesma forma. Não nos encolhemos, temos coragem para jogar e pressionar alto. Hoje, o FC Porto foi mais eficaz, mas criámos situações para fazer pelo menos um golo. Nunca virámos a cara à luta.

Estou muito contente com a equipa que temos, mas sabemos que ainda vai chegar gente nova, nomeadamente para o ataque, extremos. Para já, o que me interessa é a organização que já vejo na equipa".

Leia a crónica e veja os golos aqui