Mais

César Peixoto (Moreirense) reconhece que precisa de “ponta de sorte” com Benfica

César Peixoto, treinador do Moreirense
César Peixoto, treinador do MoreirenseHUGO DELGADO/LUSA
O treinador do Moreirense, César Peixoto, reconheceu esta sexta-feira que a sua equipa precisa de “uma ponta de sorte” para pontuar no duelo de sábado frente ao Benfica, na Luz, da 21.ª jornada da Liga.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

“A jogar na casa de um grande como o Benfica, que está num bom momento, é preciso ter uma ponta de sorte. É uma equipa com muita capacidade. Sabemos aquilo que trabalhamos, o grupo que temos e a nossa capacidade, e vamos lá para competir e trazer alguma coisa da Luz”, disse o treinador dos minhotos.

César Peixoto espera, por isso, um jogo de “elevado grau de dificuldade”, mas garantiu que o Moreirense vai manter os seus princípios de jogo e tentar “ser mais feliz” do que na jornada passada, quando perdeu por 2-1 na receção ao SC Braga.

“Não vamos fugir ao nosso ADN. Temos de ser uma equipa organizada e humilde, mas intensa. Vamos tentar aproveitar os poucos espaços que o Benfica vai conceder. Temos dado boas respostas, mas cometido alguns erros que nos têm custado caro”, partilhou o técnico, na antevisão deste desafio.

No jogo da primeira volta com o Benfica, ainda treinado por Roger Schmidt, o Moreirense conseguiu um empate caseiro (1-1), mas César Peixoto prefere não fazer comparações entre os dois momentos.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

“Será um jogo diferente, com outro treinador à frente do Benfica. Têm estado bem, com qualidade individual e coletiva. Sabemos das dificuldades, mas não podemos ser demasiado humildes. Precisamos de acreditar no nosso trabalho, sendo organizados e concentrados”, analisou.

Os minhotos estão numa fase menos fulgurante da época, e não vencem, para o campeonato, há sete jornadas, algo que treinador pretende inverter, notando bons sinais de evolução no grupo.

“Trabalhar sobre vitórias é sempre mais fácil, mas a equipa tem dado uma resposta positiva. Tem sido sempre combativa a reagir aos resultados menos bons. Temos feito bons jogos, mas temos cometido alguns erros individuais que não dão tanta confiança”, afirmou.

Ainda questionado sobre a equipa do Benfica, e sobre as possíveis mudanças no onze com a entrada dos reforços garantidos pelas águias nesta última janela de transferências, César Peixoto não espera mudanças na dinâmica do adversário.

“Se há problema que o Bruno Lage (treinador do Benfica) não terá é na qualidade do plantel. Se tirar um e meter outro jogador, vai manter o padrão da equipa. Não interessa quem vai jogar”, analisou.

Para este desafio frente aos encarnados, o treinador do Moreirense não pode contar com Pedro Santos, que está emprestado pelo Benfica, nem com os lesionados Guilherme Liberto e Hernâni Infande.

O Moreirense, 11.º classificado, com 23 pontos, joga no sábado frente ao Benfica, segundo, com 44, numa partida agendada para as 18:00, na Luz, com arbitragem de Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.