Recorde aqui as incidências da partida
Vitória: "Um jogo difícil, o Sporting tem boa equipa e bons jogadores, uma estrutura em que temos de correr muito para ativar a pressão. Conseguimos dar a volta ao resultado, esta equipa tem uma alma tremenda. A primeira parte foi bem jogada, soubemos sofrer na segunda parte, fechámos os caminhos todos. Parabéns aos meus jogadores porque é uma vitória deles, de um espírito de grupo fantástico, mesmo quando não temos capacidade de ter bola, que é o que queremos sempre. Tínhamos o plano bem feito e eles cumpriram à risca. São 20 pontos, há muito caminho para fazer, mas é uma vitória fantástica".
Preparação da equipa: "Nós não queremos. Tem acontecido, esta equipa tem capacidade para dar a bola, mas não queremos entrar a perder. Fizemos o 2-1, o Sporting empurrou-nos para trás, metemos uma linha de cinco para conter a largura. Conseguimos uma vitória com sofrimento e sacrifício. O Sporting tem boa equipa, mas temos mérito na forma como ganhámos".
Resultados contra os grandes: "Os objetivos são jogo a jogo. Perdemos na última semana a acabar o jogo. Não éramos os piores, como hoje não somos os melhores. O objetivo principal é a manutenção. Estes jogadores acreditam muito, têm caráter e não vão em bicos de pé achar que está tudo feito. Todos os jogos são difíceis, temos sido fortes em casa, com os grandes também".
Vitórias pessoais contra o grandes e crescimento do técnico: "A estrela não é o treinador, são os jogadores. Se os jogadores não acreditarem no treinador, não conseguem nada. Eles acreditam, trabalham muito e põem em prática o que a gente pensa. Tenho os pés bem assentes no chão. Parabéns aos jogadores".