Mais

Cláudio Botelho (Arouca): "Temos muita confiança no nosso trabalho e plantel"

Arouca não vence há cinco jogos seguidos
Arouca não vence há cinco jogos seguidosMIGUEL RIOPA / AFP
Leia as declarações do treinador adjunto do Arouca, Cláudio Botelho, depois da derrota perante o Benfica por 0-2, na 12.ª jornada da Liga Portugal. O treinador principal, Vasco Seabra, estava suspenso.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Antes de mais, quero dar os parabéns aos nossos jogadores, a vitória do Benfica é justa, mas a nossa equipa teve uma atitude e postura muito positiva. Estamos orgulhosos, temos muita confiança no nosso trabalho, é neste caminho que vamos continuar. O plano de jogo estava bem preparado, sabíamos o que tínhamos de fazer com e sem bola, fomos pressionantes, roubamos a bola em vários momentos e com bola procuramos ser irreverentes, sair desde trás. Faltou aproximação à baliza, temos algumas oportunidades, mas faltou traduzir o volume de jogo em ocasiões de golo. Mas fizemos um jogo positivo".

Golo na própria após oportunidade de Trezza: "O Benfica vinha de um jogo de Champions e podia ter os jogadores mais carregados, queríamos empurrá-los para trás quando tínhamos a bola. Acabamos por sofrer logo após a oportunidade, o jogo teria um desenrolar diferente se entrássemos a ganhar, mas penso que para o que produzimos, podíamos ter levado o jogo para a margem mínima nos instantes finais. O penálti é, na minha opinião, o momento mais decisivo, porque tirou-nos a força. A equipa merecia ter feito um golo ou levado a vantagem mínima mais perto do fim do jogo".

Evolução apesar dos jogos sem vencer: "Sentimos que estamos mais perto de ganhar pontos. A equipa já faz muitas coisas que queremos, a atitude competitiva melhorou, mais rigorosa, até em termos físicos. Nestes três jogos no campeonato, perdemos com o SC Braga (1-2), empatamos em Famalicão e agora perdemos com o Benfica, mas sentimos o crescimento de jogo para jogo. Temos muita confiança no nosso trabalho e nos jogadores, é um plantel recheado de talento, tenho a certeza que vamos disparar na tabela".

Leia aqui a crónica