Mais

Clayton (Rio Ave) confirma ofertas no verão: "Existiram propostas mas não foi o melhor para o clube e para mim"

Clayton, avançado do Rio Ave
Clayton, avançado do Rio AveGetty Images via AFP

Clayton, avançado brasileiro de 26 anos do Rio Ave, brilhou na época passada, com 18 golos em 37 jogos pelos vilacondenses, e esta temporada é o melhor marcador da Liga Portugal, já com seis golos, a par de Luis Suárez (Sporting), Pablo (Gil Vicente) e Chuchu Ramírez (Nacional). Números que chamaram a atenção, no verão, de vários clubes, conforme confirmou o próprio avançado, em entrevista ao "Globoesporte".

Evolução desde a saída do Brasil: "Amadureci muito como jogador. Agora, aos 26 anos, com as experiências aqui em Portugal e no Brasil, sou um jogador mais completo, tanto dentro quanto fora de campo. Consigo resolver as coisas com mais maturidade e dentro de campo elas acontecem dessa maneira, com mais clareza também."

Ofertas no verão: "Existiram propostas, mas não foi o melhor para o clube, para mim e para a minha família. Eu sinto-me muito bem em Portugal, eu e a minha família gostamos muito do país. O clube deixa-me à vontade e eu consigo mostrar o meu futebol."

Experiência no Vasco da Gama: "Foi o contrário do Rio Ave. Sabemos que é importante ter uma sequência de jogos para mostrar o nosso futebol. Num clube que passa pelo momento do Vasco, com adeptos maravilhosos e gigantes, isso dificulta mais ainda. Jogas uma partida e só volta cinco jogos depois para atuar por cinco minutos. Não consegues ajudar."

Encontro com Cristiano Ronaldo na pré-época: "Foi um momento maravilhoso. Eu ficava a observar os movimentos dele, como ele se desmarcava. Eu já me inspirava muito nele e nas coisas que ele fazia dentro e fora de campo. Depois desse momento, podendo ver de perto os movimentos e a fome dele de fazer golo, inspirou-me ainda mais."

Regresso ao Brasil: "É um país que eu amo, onde eu nasci. Quero dar felicidade ao adepto brasileiro, poder representar um clube gigante, fazer golos e mostrar minha qualidade. Não tenho um clube específico. Antes de terminar a minha carreira, tenho essa vontade de fazer golos no campeonato brasileiro e conseguir títulos."

Os números de Clayton
Os números de ClaytonFlashscore