"Estou talhado para jogos grandes. Todo o jogador gosta de marcar contra os gigantes do nosso campeonato. É mais gratificante. Fico feliz por esses golos, por tudo o que envolve o jogo, pelas bancadas cheias... Isso empolga-me. Trabalho para marcar em todos os jogos", afirmou o brasileiro, destacando que esta tem sido a sua melhor época "em jogos, em números e em qualidade de jogo".
O reconhecimento não veio apenas nos números. Os adeptos do conjunto de Vila do Conde elegeram Clayton como Jogador da Época, prémio que o avançado recebe com humildade, partilhando os méritos com os colegas de equipa.
"É um prémio que representa todo o trabalho dos meus companheiros. Trabalhei para isso, era um dos meus objetivos. Fico muito feliz por ser premiado pelos adeptos do Rio Ave", sublinhou.

Olhos postos no futuro
O rendimento de Clayton não passou despercebido e, questionado sobre o interesse dos três grandes do futebol português (Benfica, Sporting e FC Porto), o jogador não fugiu ao tema.
"Fico feliz de saber do interesse dos grandes clubes. Trabalho para que cheguem contratos melhores, mas estou grato ao Rio Ave. É natural isso na nossa profissão, o facto de ter conquistado os meus objetivos", afirmou, deixando claro que ambiciona novos desafios.
"Quero chegar a outros patamares. Posso ficar em Portugal, porque há grandes clubes aqui, mas também posso ir para fora. Fico feliz pelo interesse dos três grandes", completou.