Mais

Conceição sobre Jorge Costa: "Também foste o melhor amigo que tive no futebol"

Conceição e Jorge Costa numa partida da Taça da Liga
Conceição e Jorge Costa numa partida da Taça da LigaČTK / Atlantico Press / Pedro Correia

Sérgio Conceição, antigo treinador do FC Porto e colega de equipa de Jorge Costa, reagiu ao falecimento do ex-jogador, esta terça-feira, aos 53 anos.

Numa publicação na rede social Instagram, Sérgio Conceição considerou Jorge Costa "o melhor amigo" que fez no futebol.

"Fizemo-nos homens mais depressa, prescindimos dos devaneios de juventude para cumprir o sonho de sermos profissionais de futebol. Caminhamos juntos no FC Porto, no Standard Liège, na seleção, conquistamos títulos, partilhamos a fúria pela vitória, nos jogos, nos treinos. Rimos muito, choramos às vezes, e assim se construiu uma amizade para a vida", disse o técnico português.

"E sim, também foste o maior amigo que tive no futebol e quem contigo privou sabe que do teu coração brotava tanta bondade como vontade de ganhar. Descansa em paz Jorge, és e serás sempre o Bicho, o capitão que nunca se rendeu", concluiu.

Sérgio Conceição e Jorge Costa jogaram vários anos juntos, primeiro ao serviço do FC Porto e depois pelo Standard Liège, da Bélgica. 

Numa entrevista à Tribuna Expresso, Jorge Costa tinha dito que Sérgio Conceição era o seu melhor amigo no futebol. Esta terça-feira, horas depois da morte do antigo defesa-central, o técnico retribuiu a amizade.

Recorde-se que os dois terão tido um pequeno desentendimento que nunca chegou a ser público, mas que o próprio Conceição comentou antes de uma partida entre o FC Porto e o Académico de Viseu, para a Taça da Liga: "Estou meio chateado com o Jorge. Ficou amuado com uma mensagem", disse o então treinador dos dragões.

Como se pode ver pela fotografia que ilustra o artigo, ambos cumprimentaram-se antes desse encontro.